Esposa, filhos e cunhada

Este slideshow necessita de JavaScript.

       Considero a Rosely uma heroína, mulher de Deus que nos momentos mais críticos de minha vida sempre esteve por perto. Enquanto estive internado no Hospital das Clínicas em Niterói, Ela, juntamente com as minhas cunhadas, mãe e filha, faziam rodízio no meu leito hospitalar. Mesmo nos momentos em que eu já estava de alta, no lar, sendo atendido continuamente pelo HOME CARE( A Petrobras possui um atendimento domiciliar, para pessoas afastadas com problemas de saúde), fragilizada pela sua recente cirurgia e contando com a bondade divina, que enviava sempre pessoas que nos ajudavam, permaneceu firme em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. No período de minha recuperação do AVE (Acidente Vascular Encefálico), quando ainda estava afastado do trabalho, o seu problema de saúde se agravou a ponto de ser necessário a retirada do útero, o qual aconteceu no hospital Mario Lione.

      Conheci a Rosely a aproximadamente 30 anos, quando ela trabalhava de caixa numa padaria. Logo depois ela, juntamente com seus pais se mudaram para Sepetiba, pois lá haviam dois irmãos dela os quais poderiam ajudá-la cuidar dos pais, meus sogros.

      Todas as semanas após o trabalho, me deslocava de Duque de Caxias para Sepetiba. A minha relação não só com ela mas tombem com sua parentela foi se estreitando e louvo a Deus por eles. Um pouco antes de ser admitido pelo Sistema Petrobras, nos casamos e inicialmente moramos com os meus pais, visto que ela estava gravida. Sendo que, logo depois de admitido pela empresa e trabalhando em turno, alugamos um apartamento e depois adquirimos um imóvel. Mesmo nos períodos em que namorávamos era comum ela me convidar para ir na igreja e assim foi a nossa vida nos períodos que antecederam a minha completa decisão de aceitar a pessoa do Sr Jesus como Senhor e Salvador de minha vida, na varanda do nosso apartamento.

      Durante aproximadamente 15 anos que congreguei em Marechal Hermes, ela sempre esteve comigo. Louvo a Deus pela vida dela.  Hoje, devido principalmente a minha pequena incontinência urinária(apresento uma bexiga neurogênica como sequela definitiva do AVC sofrido em 2006), que a princípio não parece ser tão crítico estou morando no apartamento do meu pai, localizado no Centro de Duque de Caxias, pois aqui próximo pude encontrar uma drogaria que possui um tipo de roupa íntima descartável não encontrada em qualquer lugar. No inicio tive inclusive que fazer as minhas compras pela EBCT. Mas, como diz as escrituras “…Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…”, hoje este problema não existe mais. Outrossim, a noite a minha bexiga se comporta como bexiga de recém-nascido e preciso dormir com uma frauda geriátrica. Como, continuo na ativa tanto na Petrobras, como profissional de nível médio, e professor de química em uma escola pública (Instituto de Educação Governador Roberto Silveira) a noite, normalmente Ela compra estas roupas íntimas descartáveis.

Hb 13:4

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.”

      Considero-me um homem honrado por Deus, pois em tudo isto tenho visto a Sua mão sobre minha vida. Um somatório de pequenas coisas como estas aqui relatadas brevemente, retratam o quanto é importante preservar a integridade, a honra e o amor de Deus em nossos corações para permanecer inabalável a despeito das adversidades que surgem, alheias a nossa vontade. Pois Deus é soberano. Ele sabe e conhece a cada um de nós muito melhor do que nós mesmos, e sabe qual o grau de dificuldade que podemos suportar e nos dá o refrigério na medida da nossa necessidade.

       Atualmente com as minhas atividades físicas no SESI – Duque de Caxias duas vezes por semana com acompanhamento de professores de Educação Física e a natação (1000 m/semana), a minha bexiga tem gradativamente sido normalizada alem de atenuar o meu defeito físico (Apresento Hemiparesia do membro direito) e também considerando a ergonomia.

      Hoje estou congregando na ADJ25 de Agosto, próximo de casa e exercendo o presbitério(Fui ordenado em maio de 2017) na área de ensino bíblico da Escola Dominical.   Minhas atividades eclesiásticas se concentram no domingo pela manhã e nos cultos de terça-feira, na medida do possível (Celebrando a Palavra).

Esse post foi publicado em A família, Em destaque, Mensagens Pessoais, Mulher. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Esposa, filhos e cunhada

  1. Pingback: Algumas imagens atualizadas da Rosely, esposa e outras recordações. | Sal da Terra e Luz do Mundo

  2. This is a excellent post with well-scripted, engaging articles that’s total of original and sensible views. Much of your informative content is in line with my way of contemplating.Alice from franchise

    Curtir

  3. Elizabeth Soares Batista disse:

    Primo, Deus é fiel,e com certeza o melhor de Deus para tua vida está por vir! Te amo muito e louvo à Deus por tua vida,mesmo com poucos recursos físico você continua fazendo a obra de Deus e o melhor sendo fiel a Ele que é digno de toda honra e Glória… Você é muito “Especial para Deus” ! Bjuss
    Com carinho Elizabeth (Beth)

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s