PACTO DE LAUSANNE – COMPROMISSO EVANGÉLICO COM UM ESTILO DE VIDA SIMPLES – NOSSA RESOLUÇÃO

       Tendo, pois, sido libertados pelo sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, em obediência a seu chamado, e em sincera compaixão pelos pobres, preocupados com a evangelização, com o desenvolvimento e com a justiça, e em solene antecipação do dia do Juízo, nós, humildemente, nos comprometemos a desenvolver um estilo de vida justo e simples, a apoiar uns aos outros nele e a estimular outras pessoas a se unirem a nós nesse compromisso.

       Sabemos que precisaremos de tempo para levar a cabo suas implicações, e que a tarefa não será fácil. Que o Deus Todo-poderoso nos conceda sua graça para permanecermos fiéis! Amém.

        O Compromisso evangélico com um estilo de vida simples é um documento longo. Assim, deixe-me destacar suas ênfases:

 1 – A nova comunidade: Alegramo-nos porque a igreja é destinada a ser a nova comunidade de Deus, a qual demonstra novos valores, novos padrões e um novo estilo de vida.

 2 – Estilo de vida pessoal: não estabelecemos regras ou regulamentos. Porém, como cerca de 10 mil pessoas morrem de fome todos os dias, nos determinamos a simplificar nosso estilo de vida.

 3 –   Desenvolvimento internacional: estamos chocados com a pobreza de milhões e decidimos contribuir mais generosamente com projetos de desenvolvimento humano. Porém, a ação governamental é essencial.

4 – Justiça e política:  acreditamos que a situação atual de injustiça social é detestável para Deus e que mudanças podem e devem acontecer.

5 –  Evangelismo: estamos profundamente preocupados com os milhões de pessoas não evangelizadas. O desafio de um estilo de vida simples não deve estar separado do desafio de um testemunho responsável.

6 – O retorno do Senhor: acreditamos que, quando Jesus retornar, aqueles que o serviram por meio do serviço aos pequeninos serão salvos, pois a realidade da fé salvadora é demonstrada no amor servil.

BIBLIOGRAFIA

JOHN STOTT – O DISCÍPULO RADICAL

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Bíblia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s