Institucional Povos e Línguas

Como eu sou assinante da Revista ultimato a muitos anos, recebo bimestralmente a mesma, sendo que em uma das últimas revistas encontrei algo sobre o Ministério Povos e Línguas. Muito bom e desafiador para a Igreja Brasileira.

O GRUPO

O Grupo Povos e Línguas atua como um movimento interdenominacional com a missão de mobilizar pastores brasileiros para o envio de missionários a partir da igreja local. Para isso, utiliza diferentes plataformas de comunicação e uma rede de parcerias entre igrejas, agências missionárias, líderes, empresários e profissionais liberais. Com o objetivo de apoiar igrejas e todos os que desejam obedecer ao IDE, atuamos de acordo com conselhos de referência interdenominacional que discutem e buscam melhores estratégias para o envio de missionários e plantação de igrejas.

 

Por sermos um espaço aberto, que transita entre denominações, alinhamos nossas agendas e projetos de mobilização de acordo com os seguintes pilares:

  1. Apoiamos plantação de igrejas nas mais diversas formas de liderança e ajuntamentos, porém tendo Jesus Cristo sempre como o centro do culto público. O único que deve ser adorado em qualquer encontro denominacional ou comunitário.
  2. Apoiamos plantação de igrejas seguindo a doutrina dos apóstolos como descrito em Atos 2, na primeira configuração da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
  3. Não apoiamos movimento político partidário em nenhuma de nossas agendas, os assuntos que competem às nossas reuniões giram somente em torno da Grande Comissão como previsto em At 16:15 e 16: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”
  4. Métodos e modelos são secundários e não fomentados como condição básica para plantação de novas igrejas.
  5. Apoiamos a junção de técnicas tanto dos centros de treinamentos como de agências missionárias e das igrejas locais denominacionais e comunidades.
  6. O Grupo Povos e Línguas segue como movimento tendo a organização CEMU – Centro de Missões Urbanas como a agência missionária que se responsabiliza juridicamente pelos seus contratos. O CEMU tem como objeto social principal a mobilização e a capacitação da igreja local para os assuntos da Grande Comissão.
  7. Os profissionais que produzem os materiais impressos e audiovisuais são formalmente contratados pelo CEMU e em alguns casos pelas organizações parceiras na realização dos eventos. Os que o fazem por voluntariedade também o fazem legalmente. Os custos básicos das viagens, operações internacionais a serviço do movimento são cobertos pelo mesmo.
  8. Todo o conselho de referência é voluntário e não remunerado, portanto não recebe nenhum valor como condição básica para pertencer ao grupo.
  9. As pessoas que compõem os conselhos não o fazem por assembleia, associação, ou outra forma de diretoria. Seguimos a orientação do apóstolo Paulo da busca por homens fiéis e idôneos que possam transmitir ao movimento conselhos e sabedoria para trabalhar pela unidade na Grande Comissão (2ª Tm 2.2).

  • CONSELHO DE REFERÊNCIA: Estabelecem equilíbrio na relação entre mobilização e lideranças nacionais. Validam a forma de operar e engajar a igreja local a partir da atuação de pastores e líderes. Conselheiros: Jeremias Pereira, Paulo Mazoni, Estevam Fernandes, Ronaldo Lidório.

  • CONSELHO MISSIOLÓGICO: Responsável por manter a funcionalidade de toda iniciativa proposta pela mobilização. Autenticam resultados práticos e úteis para o campo missionário. Conselheiros: Máisel Rocha, Breno Vieitas, Raicle Ferraz, Alexandre Eustáquio, Wesley Cunha, Junior Faisbanchs, Paulo Bottrel, Luís Fernando Nacif, Rodrigo Gomes, Daniela Araújo, Israel Saraiva.

  • CONSELHO CONSULTIVO: Com sua expertise fornecem aparatos técnicos e estratégicos para que a mobilização atue com lisura no âmbito administrativo, financeiro e informacional. Conselheiros: Alexandre e Laisa Ribeiro (Contajul), Willian Valadão (Verga Sistemas), Tiago Tavares (Salt), Perkus  Zapf (PZM), Angelo Cezar, André Barreto, Wagner Silva (Portek). 

http://portal.povoselinguas.com.br/o-grupo/

Mc 16:15

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Esse post foi publicado em Bíblia, Em destaque, Missões, Videos e áudios em geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Institucional Povos e Línguas

  1. Através do aplicativo Povos e Línguas você pode acompanhar a agenda e saber em qual estado estarão com o Workshop Estadual ou outro evento, acompanhar o programa de TV pelo celular ou smartphone, ler a revista gratuitamente e muito mais!

    Faça o download gratuito! Disponível para aparelhos iOS e Android.

    Mais uma ferramenta estratégica que coloca a apenas um click todo o universo de missões transculturais!

    Curtir

  2. Povos e Línguas / Povos na net / “Campanha missionária brasileira.”

    O Programa Povos & Línguas é uma iniciativa de vários ministérios e pessoas entre missionários e pastores, líderes e empresários com o objetivo de despertar a igreja brasileira para enviar novos missionários para todos os povos e línguas de todo o mundo.

    De uma maneira mais clara apresentar o campo tanto local quanto internacional a todos que foram chamados e também às suas respectivas lideranças. De forma que possamos encurtar as distâncias, trazer paixão pelo IDE e auxiliar no envio aos mais variados campos.

    ESTRATÉGIAS:

    PROGRAMA DE TV
    CANAIS E PORTAIS DA NET
    REDES SOCIAIS E REVISTAS
    OFICINAS, SEMINÁRIOS ECONGRESSOS

    Um programa de tv dividido em 03 blocos

    1° bloco / Mostrar o campo missionário em volta em todo o mundo

    Aldeias, comunidades e aglomerados, cidades no Brasil e em dezenas de países onde o evangelho deve ser anunciado.

    2° bloco / Mostrar agências missionárias que têm experiências em cada região, a fim de otimizar o processo de envio ao campo.

    Divulgar seus principais cursos, etapas para admissão, unidades nacionais e internacionais, etc.

    3° bloco / Palavra de apelo missionário:

    Uma mensagem e testemunho de grandes líderes cristãos em volta do mundo sobre o desafio de IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO.

    Um convite para o chamado ao campo missionário bem como sua liderança para participarem de nossos congressos missionários.

    Este programa disponibilizado em canais e portais da net, redes sociais e revistas que dê aos interessados maiores informações e que esteja ao alcance de todos para consultas e pesquisas.

    Um grande portal online contendo informações de agências, seminários, países, culturas, povos e línguas.

    OFICINAS, SEMINÁRIOS E CONGRESSOS
    Oferecer esses expedientes em cidades brasileiras com oficinas para os chamados ao campo e para suas lideranças no intuito de esclarecer ainda mais como se ingressar no campo missionário e como mantê-lo com todas as condições necessárias.

    Criar um ambiente para agências missionárias de todo o mundo poderem expor seus alvos e povos a serem alcançados.

    Conselho de referência
    Ariovaldo Ramos / Visão Mundial
    Breno Vieitas / Cemu Mz
    Jeremias Pereira / Oitava Ig. Presb. Bh
    Paulo Bottrel / Ig. Bat. Central Bh
    Rogerio Santos / Jocum Alemanha
    Sandro Gonzalez / Igreja Bat. da Lagoinha Bh

    Os. Veja o restante da equipe no site http://www.povoselinguas.com.br

    Logística / Cemu Centro de Missões Urbanas Bh

    Os. Deseja participar? Mande seu contato para o email: contato@povoselinguas.com.br (e diga como você deseja fazer parte desta iniciativa).

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s