Distúrbios da Personalidade versus Possessão Demoníaca

       O líder precisa conhecer a si próprio e aos outros para alcançar êxito no seu trabalho. Se não formos capazes de entender nossas ações e o comportamento das outras pessoas, estaremos fadados ao fracasso. Não é possível conhecermos o funcionamento de uma máquina sem saber alguma coisa acerca de sua estrutura e da inter-relação entre suas diferentes partes. O mesmo princípio aplica-se à compreensão da personalidade. 

     Cada pessoa é um ser ímpar. Uma mesma circunstância, por força dessa condição singular, jamais se reflete de forma igual em cada indivíduo. Para entendermos uma pessoa, precisamos conhecer sua realidade de vida, suas vivências, suas crenças e os seus valores. 

       Não podemos usar uma medida uniforme para “medir” as pessoas. Como já visto anteriormente, somos o resultado das disposições hereditárias, combinadas com as influências que adquirimos no ambiente em que fomos criados. O que somos hoje é um reflexo desses fatores. Das impressões individuais retiradas desse meio, cria-se, então, cada indivíduo com suas características próprias.

       Conhecer nosso próprio temperamento é fundamental para compreender o outro. É também fator preponderante para um bom relacionamento e, consequentemente, para o sucesso no trabalho que nós, líderes cristãos, realizamos no ministério eclesiástico.

Psicologia Pastoral – A Ciência do Conhecimento Humano como Aliada Ministerial

Jamiel de Oliveira Lopes – CPAD

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s