Conhecendo um pouco a Amazônia brasileira

O meu Pr, (Pr Isaias Gomes de Oliveira, da ADJ25A), disponibilizou este vídeo curto sobre a Amazônia pelo Facebook. Gostei muito e estou disponibilizando no blog, a quem interessar.

 
 
 
Hoje é Dia da Amazônia (05/09) e estamos muito preocupados com as notícias de devastação e queimadas que vêm acontecendo na região. Por isso, queremos compartilhar com você um texto sobre a importância de protegermos a criação de Deus e sobre nossa responsabilidade sobre ela.
 
Também queremos convidar você a orar conosco pelo nosso país.
Que Jesus nos dê sabedoria para cuidarmos de tudo aquilo que ele criou para nós.
 
“…Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar.” Gênesis 2.15
 
Guardar o jardim, ou cuidar dele, foi a primeira responsabilidade que Deus deu aos seres humanos. Sempre que nos envolvemos com a natureza e com atividades ligadas a ela, como a jardinagem e o cultivo da terra, entramos em contato com algo muito profundo e primitivo dentro de nós: nossa primeira condição e atribuição na presença de Deus.

Cuidar de plantas e cultivá-las pode ser extremamente benéfico para os seres humanos. Crianças e idosos, que estão um pouco mais livres do “castigo do cultivo suado” (Gênesis 3.19), parecem desfrutar mais instintivamente desse prazer.

Cuidamos da natureza e reconhecemos a sua origem como criação de Deus. Além da honra de preservar e desfrutar o que foi criado antes de existirmos, temos a oportunidade de desenvolver uma variedade de novas culturas. Portanto, o trabalho não é um castigo. É um meio para conhecer, cuidar e exercer domínio responsável sobre a natureza, desenvolvendo novas habilidades e conhecimentos, cumprindo a tarefa de bons administradores da criação de Deus.
 
O texto desta reflexão foi extraído da Bíblia de Estudo Conselheirapublicada pela Sociedade Bíblica do Brasil.

                                                                   Sociedade Bíblica do Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s