As incertezas de um chamado

As incertezas também fazem parte da certeza de um chamado. Por mais claro que seja o destino, o caminho sempre apresentará dúvidas e sombras. Teremos que andar na luz do Senhor, mas também teremos que andar pela fé. Ainda que Deus nos revele o amanhã, Ele nos ocultará o depois de amanhã.

E, agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo, de cidade em cidade, me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações (Atos 20.22)

Andar na luz jamais dispensará o andar pela fé. Se muito foi o que Ele nos revelou, muito também foi o que nos ocultou. Deixou claro a José que o honraria entre sua família, nada dizendo do caminho a ser percorrido. Sabemos que venceremos, mas teremos que nos entregar a Ele a cada passo.

Às vezes temos certeza aonde vamos, onde Deus nos quer. Porém, nada sabemos a respeito do quando, do como e do porquê. Ou temos certeza do que fazer, sem ter ideia de quando e de onde. Temos respostas, mas não todas, temos certezas e dúvidas caminhando juntas. Só não podemos parar.

Ele nos chama para o outro lado do mar (Marcos 4.35) e nada nos diz sobre a tempestade. Sim, foi Ele quem chamou você, esteja certo. Apesar dos obstáculos você chegou até aqui na força Dele, prosseguiu apesar dos momentos escuros porque ouviu a voz do Pastor. Apesar dos que duvidaram você prosseguiu. Um horizonte se delineia à sua frente que só você vê e mais ninguém, por isso não compreendem seus passos.

Contudo, você teme, porque ainda que veja muito, você não vê tudo. Você tem certeza do chamado, talvez até do destino, mas os caminhos e as etapas permanecem ignorados. Terá de percorrê-los na fé, pois o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não tem prazer  nele. (Hebreus 10.38)

Ouvir um chamado, obedecer um chamado, nada tem haver com entrar  em uma empresa com um bom plano de carreira. Há fatos e etapas que só Deus conhece. Ainda assim, podemos e devemos confiar completamente Nele.

1º Ts 5.24

“Fiel é o que vos chama, o qual também o fará”. 

AUTOR: EGUINALDO HÉLIO DE SOUZA

Eguinaldo Hélio de Souza Pastor no Vale da Bênção, professor de teologia, licenciatura em história, jornalista, apologista, palestrante em diversas áreas. Professor de história de missões e história da Igreja na Escola Ministerial Antioquia, no Instituto Nissi. Professor e coordenador do Instituto Karis de missões. Autor de diversos livros, entre eles: Uma seara [quase] esquecida, pela Betel publicações. Site: http://www.missaoatenas.com.br. Blog: http://www.devocionaisdeesperanca.com.br.

http://portal.povoselinguas.com.br/artigos/artigo/as-incertezas-de-um-chamado/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s