Desafios JMM – Oceania

Adeptos do Cristianismo na Oceania de 1900 a 2025 – gráfico

O chamado Novíssimo Mundo é o mais recente continente alcançado por Missões Mundiais. Embora Austrália e Nova Zelândia sejam industrializadas, desenvolvidas, e tenham a maioria dos cristãos do continente, há ainda países dependentes do extrativismo, guiados por animismo e superstições variadas, além dos desafios de desastres naturais.

A Papua Nova Guiné, por exemplo, representa um desafio missionário enorme, pois tendo pouco mais de 7 milhões de pessoas, possui 850 línguas diferentes, o que não raro representa rivalidade e animosidade entre diversas tribos. Muitas dessas línguas não possuem sequer escrita, que dirá uma Bíblia traduzida.

O desafio de formar consciência familiar em um país formado por prisioneiros e órfãos britânicos misturados a povos nativos é também uma grande necessidade. Há altas taxas de alcoolismo, bem como de violência contra mulheres e crianças, racismo, população de rua – assuntos que estão nas agendas governamentais para serem mudadas.

Na opinião de alguns estudiosos, a Oceania conseguiu epitomar a dupla condição de paraíso e caos econômico e político pós-colonial.

A JMM atua no continente principalmente com o projeto Bíblia para os Povos, traduzindo as Escrituras Sagradas para uma das numerosas línguas faladas na região.

http://missoesmundiais.com.br

https://www.missoeseadoracao.net/2011/05/cristianismo-na-oceania-missoes.html

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s