A liderança no GERE

Igualmente, minhas atividades na REDUC não se resumiam como profissional de nível médio, o qual procurei ao longo dos quase vinte anos desempenhar com equidade, mas era também líder do GERE(Grupo Evangélico da REDUC). A minha participação no evangelismo em local de trabalho sempre foi ativa e no período  que estava de férias, um grande amigo meu e líder do GERE, o Jair foi convidado a trabalhar no EDISE e aceitou. Como ele era o líder do GERE deixou a responsabilidade do grupo por minha conta. Só fiquei sabendo disto quando do retorno das férias.

       Lembro-me de Gideão que fez prova de Deus com o velo de lã para saber com certeza se ele livraria o povo de Israel da opressão dos midianitas (Jz 6:36_40).

       Há outro aspecto. Na medida em que caminhamos ao longo do tempo, nós agimos como um piloto automático num ciclo de vida cotidiano e mudanças radicais não podem ocorrer aleatoriamente, de qualquer maneira, até mesmo porque há pessoas ao nosso lado.

       Em suma, atualmente há uma tristeza em meu coração, não por ter cometido algum pecado ou ofensa a qualquer pessoa. A minha tristeza, tem mais a ver com ouvir a voz de Deus e ter mais intimidade com o meu Senhor. Creio que se isto estivesse acontecido, eu não estaria passando por todos estes revezes atualmente. Dou graças, porque o meu Senhor me conhece como ninguém. Conhece as minhas fraquezas, características, imperfeições. Me lembro de um salmo:

Salmos 131

“SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.

Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.

Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.”

Em 15/11/2019, o CACP (Centro Apologético Cristão de Pesquisas) disponibilizou um podcasts do assunto, ministrado pelo saudoso Pr Natanael Rinald, que reproduzo abaixo:

       Então, as minhas muitas responsabilidades ao longo dos anos, de certa forma, cooperaram para que eu perdesse a sensibilidade para ouvir a voz de Deus e discernimento para diferenciar a voz de Deus, da voz do meu  coração. O meu Senhor, de certa forma já havia me dado sinais para parar e descansar, como descrito no salmo acima.

       Perdoe, meu Deus mais uma vez por esta negligencia. 

Durante o processo de transferência da REDUC/CENPES o Pb Osmar assumiu a liderança do GERE.

       Os cultos de fim de ano são uma prática na REDUC a muitos anos desde o tempo do Pr Fernando (IPNV Realengo)  e do Pr Joaquim (Igreja Batista de Campo dos Afonsos) antes de se aposentarem. Vários pregadores e corais  já participaram deste evento que envolvia todo o povo de Deus de diversas igrejas, além de testemunhos.

       É uma prática muito bonita, porém que envolve uma dedicação de várias pessoas para a organização e o evento em si. Mesmo porque o mesmo acontece no CREDUC.

Segue abaixo alguns links associado ao GERE:

https://saldaterraeeluzdomundo.wordpress.com/gere/

https://saldaterraeeluzdomundo.wordpress.com/2014/10/20/apostila-completa-do-estudo-de-iniciacao/

Abaixo disponibilizo o infograma(***) atualizado em 16/10/2019 do Curso de Iniciação Cristã do Gere.

(***)=Infogramas são gráficos de computador, com um intuito primordialmente didático, nasceram como meio de transmitir graficamente informações de forma mais dinâmica, viva e imaginativa do que meramente tipográfica, pois facilita a memorização rápida do assunto em questão. 

https://infogram.com/gere-estudo-de-iniciacao-crista-1go502yyxn8l2jd 

EDITORIAL DO ESTUDO DE INICIAÇÃO CRISTÃ

Este curso tem como principal motivação instruir homens e mulheres recém convertidos e/ou já experientes na fé que desejam aprender um pouco mais acerca das Escrituras Sagradas. Tenho plena consciência de que muitos de nós temos muitas fraquezas. Ser crente em Cristo Jesus é sem a menor sombra de dúvida ser perseguido, independente de morarmos em uma nação em que existe a liberdade religiosa ou não. Fica então muito mais difícil quando não nascemos em um lar tipicamente evangélico praticante. Quando entrei aqui na REDUC, eu era como muitas pessoas que aqui trabalham católico não praticante ou em raras visitas a igrejas evangélicas. O impacto com a minha conversão foi muito grande. Não quero neste momento dar um testemunho pessoal como muitos podem dar, mas lembrar como foi muito importante para a minha pessoa, alguns anos atrás saber que haviam pessoas que dobravam seus joelhos e oravam por mim e pelos colegas que trabalham aqui um dia por semana na hora do almoço. Ter um espaço também para cantarmos hinos de louvor a Deus e também um momento para ouvir a palavra de Deus ministrada a fim de ter uma direção em que tomar em nosso dia a dia. Lembro-me de um livro “Em seus passos o que faria Jesus” e podemos ver que a instrução bíblica é muito importante para todos nós. Temos em nosso meio muitas denominações evangélicas tradicionais, pentecostais ou não. E este estudo procurou ser antes de tudo cristocêntrico, cristológico e centrado unicamente nas Escrituras Sagradas, dando direção ao novo convertido para o caminhar em sua vida cristã como está descrito em cada Jornal Geração na 1ª página na Declaração de Propósitos a cada trimestre.

 Por Ricardo Fernandes Barbosa

 “A mensagem do evangelho incorpora três elementos distintos; um anúncio, uma ordem e um convite. Anuncia as boas novas da redenção consumadas com misericórdia; ordena que todos os homens de todas as partes do mundo se arrependam e convida a todos para que se submetam às condições da graça por meio da fé em Jesus Cristo como Senhor e Salvador”.

Verdadeiras Profecias

A. W. Tozer Pg.53

     “Não são muitos cristãos que se consideram estrangeiros “em terra estranha”. Mas é exatamente isso que somos se somos cristãos. Se começamos a jornada e estamos vivendo a vida crucificada, este mundo certamente não é o nosso lar. É por isto que nunca deveríamos estar muito confortáveis nesta vida”.

       “Alguns foram mal informados sobre a vida cristã e a vida crucificada. Por algum motivo, eles pensam que é um caminho fácil. Acreditam que Deus eliminará todos os problemas e dificuldades e que eles serão capazes de viver sem nenhum tipo de distração ou perturbação. Como qualquer um que tenha feito essa jornada sabe, não é o que acontece. Se a sua jornada não é atravancada de dificuldades, provocações e fardos, você simplesmente pode estar no caminho errado”.

       “É impossível ler a Bíblia e não ver que cada homem e cada mulher de Deus enfrentaram dificuldades e problemas extremos. A história da igreja também está repleta de casos de lutas enfrentadas pelos cristãos, até maiores que os mártires da igreja sofreram”.

A Vida Crucificada

A.W.Tozer

Editora Vida

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s