Minha conversão em 1992 e inicio da caminhada cristã

Em 1992 me rendi aos pés do Senhor Jesus na varanda de meu apartamento pela manhã e orei pedindo que o Senhor Jesus entrasse em meu coração. A minha oração foi de direção. E após alguns minutos em silêncio de joelhos, tive uma visão límpida da pessoa do Pr Fernando, que trabalhava no laboratório da REDUC, porém não tinha intimidade com ele. Após esta visão ouvi claramente que era para procurar o mesmo e ir para a sua igreja. Procurei imediatamente o Pr, que me falou da IPNV de Mal Hermes. Rose me acompanhou juntamente com as crianças. No interlúdio, o Pr anunciou o culto de oração da semana, e resolvi participar. Neste culto tive a oportunidade de conhecer um grande amigo meu e uma referência de fé cristã, o Dc Waldir que me fez uma pergunta simples. “Você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e já se batizou?” Afirmei que sim, porém eu tinha sido batizado quando criancinha pelos meus pais na Igreja Católica. Neste momento ele me esclareceu acerca do batismo de arrependimento e decidi dar este passo de fé.

       Conversei com o Pr e a Rose. Batizei-me em maio de 92. Conversava muito com o Pr e neste período Ele me apresentou os irmãos do GERE(Grupo Evangélico da REDUC). Inicialmente as minhas atividades eclesiásticas eram centradas nos cultos dominicais, de oração e nas reuniões dos homens. Na REDUC, as minhas atividades como profissional continuaram se desenvolvendo normalmente, porém comecei a participar das atividades do GERE, no intervalo do almoço.

      Durante vários anos congreguei na Igreja de Nova Vida de Mal Hermes apesar de ser morador de Duque de Caxias.

       A grande verdade é que a visão ficou gravada em minha mente e coração quando aceitei Jesus como Senhor e Salvador de minha vida. É óbvio que as amizades, as atividades eclesiásticas e até mesmo a vida pessoal são um testemunho para mim com relação a estar congregado lá apesar de alguns metros da minha residência ter uma igreja Nova Vida e até mesmo a Assembleia de Deus do Jardim 25 de Agosto, onde congrego atualmente.

    Minha esposa sempre comentava comigo que “havia tantas igrejas próximas da residência, porque congregar tão distante?”. É óbvio que o somatório de pequenas coisas foi determinante para permanecer lá.

       Há um texto que expressa bem o meu pensamento:

Jr 17:9

“Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e incorrigível, quem o conhecerá?”(Bíblia de Referência Thompson)

       Há também uma frase da esposa de um homem de Deus que afirmou o seguinte:

“Tenha a convicção que a voz que você está ouvindo é a voz de Deus e não a do seu coração.”

       Pessoalmente considero que seria muito conveniente agora que todos da minha casa estão no Senhor e neste aspecto refiro-me especificamente a minha pessoa, esposa e filhos e poderia acrescentar também meus pais e alguns parentes que começaram a nos acompanhar, pedir a transferência de Mal Hermes para Duque de Caxias. Porem me conheço bastante  e não queria jamais tomar atitudes radicais como esta simplesmente devido à facilidade de congregar perto de casa. O texto de Jeremias expressa muito precisamente a minha visão. Eu precisava ouvir a voz de Deus. Sempre pedia um sinal a Deus com relação a estas atitudes. É claro que era cansativo trabalhar na REDUC, exercer o magistério à noite em Nova Campinas, localizado próximo de Santa Cruz da Serra e congregar em Mal Hermes. Como homem e trabalhador era cansativo, desgastante fisicamente e mentalmente. Tanto isto era verdade que o principal motivo pelo qual solicitei e consegui a transferência do CIEP 476 em Nova Campinas para dar aulas no IEGRS (Instituto de Educação Governador Roberto Silveira) localizado no mesmo bairro de minha residência era a distância.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s