Remir o Tempo. Não Destrua a Vontade de Deus Perdendo Seu Tempo

Uma das maiores bênçãos que Deus nos dá é o tempo. Estamos nesta terra apenas de passagem e o que temos feito com nosso tempo? Não mate nem um instante da tua vida, aproveite cada momento para remir o tempo e viver o melhor de Deus!

Remindo o tempo

Em efésios 5,15.16 lemos: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Mas o que seria “remir o tempo”? Remir significa resgatar, salvar. Assim como Jesus nos remiu, nos resgatou.

Nesse versículo aparecem duas palavras parecidas, mas diferentes: Tempo e Dias. Aqui a primeira “tempo” no original é a palavra KAIRÓS, que significa “tempo específico”, “tempo da graça de Deus” e a segunda “dias” é CHRONOS que significa o nosso tempo, os dias e as horas.

Remir o tempo (KAIRÓS) é resgatar o plano de Deus para minha vida. Preciso viver a vontade de Deus, se faço isso vivo KAIRÓS.

Os Dias “CHRONOS” são maus, ou seja, doentes, ruins, fazem dano. Fala da nossa era, do nosso tempo nessa terra. A Palavra diz que o mundo jaz no maligno. Satanás é chamado príncipe deste mundo ou desta era. Jo 12,31.

Então devo vigiar para viver o plano de Deus para mim, mesmo habitando ainda num tempo mau. Por mais que os dias sejam maus, devo permanecer sóbrio para APROVEITAR AS OPORTUNIDADES DE DEUS.

Não matar meus dias

Salmo 90,12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Cada dia só é vivido em sua plenitude quando vivo na presença de Deus. Para contar meus dias diante de Deus, não posso viver para mim mesmo. Cada dia longe de Deus é um dia perdido, lá se foi um dia desperdiçado!

Você acredita que suicídio é pecado? Provavelmente sim. O que é suicídio? Matar nossa vida. Ora se nossa vida é a soma de nossos dias, então se eu mato, destruo um dia da minha vida, estou me suicidando parcialmente…

Como viver a vontade de Deus?

Deus tem apenas o melhor para você! Posso dar o exemplo de Jesus. Para te resgatar Deus entregou Jesus, ou seja, aquilo que Ele tem de melhor!

Por isso, você não pode se contentar em viver um só instante longe do melhor de Deus. Sabe qual é o maior inimigo do MELHOR? Não é o Pior e sim o BOM.

Somos tentados a seguir coisas “boas”, mas estas nos afastam do nosso foco, pois não são o MELHOR de Deus para nós.

Não temos tempo para perder tempo.

Aproveite cada oportunidade para fazer a coisa certa. Vivemos em um tempo em que as pessoas gastam seu tempo com muitas coisas vazias de sentido e propósito.

Podemos ter nosso momento de folga, de diversão… Tudo isso é saudável. Mas deixar de conversar com seu amigo para ficar o tempo todo “conectado” com o mundo e deixar se abraçar quem está do seu lado…

A internet é uma arma poderosa. Você está se edificando lendo esse post através dela, mas usar a internet para ficar horas e horas com coisas que não vão te levar a lugar nenhum… É suicídio!

Quanta coisa boa existe na internet, basta procurar aquilo que edifica, aquilo que vai trazer conhecimento saudável e acrescentar boas coisas em sua vida.

Remir o tempo, Tempo de Deus.

Quanto você acha que custa a vontade de Deus para sua vida? Quanto você está disposto a pagar para ver Deus agindo em sua vida?

Se você acorda e vai logo abrindo as redes sociais, assiste TV…, onde estais colocando teu coração? Se vives o dia inteiro na correria e ao deitar te lembras que existe um Deus nos céus e ora: “Senhor abençoa minha noite de sono…”

Você chama isso de comunhão com Deus? Dê prioridade para aquilo que tem prioridade!

Coloque Deus no centro, dê prioridade máxima a Ele verás o que Ele vai fazer em tua vida, “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. Isaías 64,4.

https://alimentodosvencedores.wordpress.com/2017/01/11/remir-o-tempo-nao-destrua-a-vontade-de-deus-perdendo-seu-tempo/

Deixe um comentário