Perguntas diversas

1)Posso reproduzir um documento publicado pelo blog?

R=Sim. Favor mencionar os créditos em cada documento reproduzido:
– Ao final do texto, cite a fonte e o link do artigo, como se segue: “Texto publicado originalmente em [link do artigo]”.

2)Gostaria de fazer uma oferta para o blog, como devo proceder?

R=Ofertas destinadas ao Blog  não são comuns, mesmo porque  o blog foi criado numa plataforma gratuita, porém caso queira ofertar algo, deixarei o meu número de celular com whatsapp disponível, para contacto pessoal que repassarei no ato do contacto o procedimento para uma eventual oferta.

(21)96884-2060

3)Como acessar documentos postados anteriormente no blog Sal da Terra e Luz do Mundo?

R=Visite a seção Pesquisar localizada  acima da seção Categorias diversas, na tela frontal do blog, como descrito abaixo:

É possível também acessar a seção Categorias diversas que o sistema lhe mostra todas as categorias do blog.

4)Como entrar em contato com o autor do blog?

R=Seguem abaixo meus endereços eletrônicos ou telefone para contato, caso queira. 

Felicidades. 

Ec 3:12
“Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive.”

Ricardo Fernandes Barbosa
Celular:(21)968842060 (WhatsApp)
Endereço eletrônico: rfbarbosa1963@gmail.comfernandespetrobras@hotmail.com

5)O blog é uma empresa, uma igreja ou uma missão?

R=Confira na seção “Introdução” a resposta.

https://saldaterraeeluzdomundo.wordpress.com/introducao/

6)O que é um blog?

R=Um blogue (em inglêsblog) (contração dos termos em inglês web e log, “diário da rede”) é um sítio eletrônico cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou postagens ou publicações.

A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como artefotografiavídeosmúsica ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

7)O que é o WordPress?

R=WordPress é um aplicativo de sistema de gerenciamento de conteúdo para web. O WordPress é adotado por aqueles que queiram um site mais profissional e com maiores recursos diferenciais.

8)Qual a diferença de Posts e Páginas?

R=Posts são entradas listadas em ordem cronológica reversa na página inicial do blog ou na página de posts, se você tiver definido uma em Personalizar → Configurações da página inicial. Se você criar posts fixos, eles aparecerão antes dos outros posts. Posts podem ser encontrados em Arquivos, Categorias, Posts recentes e em outros widgets. Eles também são exibidos no feed RSS do blog. Você pode controlar quantos posts serão exibidos por vez nas Configurações de leitura. A URL de um post inclui a data em que o post foi publicado, deste modo: http://yourgroovyblog.wordpress.com/2016/11/30/post-title/

Páginas são estáticas, não são listadas por data e não usam tags. Uma página Sobre é o exemplo clássico. Páginas podem ser exibidas na barra lateral usando widgets de páginas. Alguns as temas exibem em guias na parte superior do blog. Se você tiver 50 páginas e usar o widget de páginas, todas as páginas serão listadas o tempo todo. A URL tem a seguinte aparência: http://yourgroovyblog.wordpress.com/page-title/

9)Qual a melhor plataforma de blog?

R=O mercado conta basicamente com cinco grandes ferramentas deste tipo, onde uma delas se destaca e e se coloca em grande vantagem em relação às outras. A pergunta sobre qual a melhor plataforma de blog começa a ser respondida aqui. Estatisticamente falando, todo mundo usa WordPress.

10)Qual a diferença entre Site, Blog e Twitter?

R= Tanto Sites quanto Blogs são páginas da internet gerenciadas por empresas, organizações, instituições e pessoas físicas. São desenvolvidos por meio de templates ou feitos sob demanda por empresas que trabalham com webdesign e programação. Servem, prioritariamente, para transmitir mais informações sobre produtos, serviços ou assuntos específicos. E, dependendo do perfil da empresa e da sua visão de mercado, podem fazer isso de uma maneira mais séria e tradicional ou leve e descontraída.

Sites caracterizam-se por seu foco empresarial, apresentando mais conteúdos sobre marcas, serviços e produtos. No âmbito da interatividade, são (em maioria) passivos. Por mais que invistam em conteúdos, vídeos, revistas e boletins on line, dependem dos acessos de internautas e da participação pró-ativa destes. Para que as pessoas interajam com os sites, elas precisam conhecer os domínios, entrar na parte de contatos, mandar um e-mail, ou preencher campos para receber Newsletters.

Blogs são usualmente delimitados por assuntos específicos e carregam muito da opinião específica do autor. Em termos de interatividade, funcionam como os sites, mas, normalmente, tem mais abertura para que outras pessoas compartilhem ou discordem da postura do autor.

O Twitter também é uma página na internet. Só que nela as pessoas trocam mensagens de maneira aberta, para que todos leiam, comentem, e deem RT (multipliquem para as pessoas que as seguem). Nele as mensagens podem ter apenas 140 caracteres. Se a informação for maior que esse espaço, o internauta precisa exercitar a sua capacidade de síntese, ou dividir o conteúdo em várias pequenas mensagens. Não há um mediador.

Para que as pessoas tenham voz no Twitter elas precisam estar logadas nesse universo on line (através de uma conta com login e senha, como você tem no seu e-mail). É possível ler as mensagens de alguém sem estar logado, mas não é possível interagir. E, a essência do twitter é a interação. Afinal, se não for para compartilhar, mande uma mensagem direta (pelo Twitter) ou por e-mail mesmo.

O Twitter é excelente para algum perfil de negócio que pode ser alavancando através de promoções, ou que possa ter informações relevantes sobre pessoas, negócios, produtos e afins, publicadas com frequência. Tendo muitos seguidores, com apenas um post você pode atingir alguns milhares de internautas e estes podem passar essa informação para outros milhares. Para que isso aconteça você tem que ser atuante. Seguir muitos, participar e interagir para que outros o sigam.

11)Qual a diferença do blog para outras mídias sociais?

R=Mídia social é sobre ser social, e isso quer dizer se relacionar e se envolver com outros blogs, fóruns e comunidades de nicho.

12)Qual a diferença entre redes sociais (site de relacionamento) e mídias sociais?

R=O primeiro é uma categoria do último. Os sites de relacionamento ou redes sociais são ambientes que focam reunir pessoas, os chamados membros, que uma vez inscritos, podem expor seu perfil com dados como fotos pessoas, textos, mensagens e vídeos, além de interagir com outros membros, criando listas de amigos e comunidades.
Sendo assim: Facebook, o extinto Orkut, MySpace, Twiteer, entre outros = Redes Sociais ou como chamava-se em 2005 sites de relacionamento.

 13)O que são REDES  SOCIAIS?

R=A expressão é usada para uma aplicação da rede mundial de computadores (web), cuja finalidade é conectar e integrar as pessoas. Os que aderem a um site de relacionamentos, podem conectar-se entre si, criar um perfil, adicionar amigos e conhecidos, enviar mensagens, fazer depoimentos, trocar informações, fotos e videos, alem de estabelecer vínculos. A rede social moderna surgiu no inicio do seculo XXI e viabilizou aos usuários o encontro de amigos do passado e a ampliação do circulo social.

Ética cristã e Redes Sociais

Devido ao avanço tecnológico, várias mudanças foram inseridas na sociedade. A rede mundial de computadores, conhecida como Internet, conecta o mundo todo. Com o surgimento das redes sociais, tudo o que acontece é comentado e divulgado de modo instantâneo. Informações são transmitidas com rapidez surpreendente. Em contrapartida, vivemos um estágio em que as pessoas se relacionam mais virtualmente do que presencialmente.

      O desenvolvimento das tecnologias digitais favoreceu o estabelecimento de novas formas de interação social e, a partir destas, novos paradigmas de relacionamentos. Nesse novo paradigma, as relações sociais tornaram-se virtuais, o contacto e o diálogo foram se distanciando de seu conceito original  e as relações sociais tornaram-se efêmeras. As publicações nas redes sociais apresentam distorções da felicidade, criam ilusões e padrões utópicos de vida perfeita. A falsa ideia de privacidade e anonimato permite extravasar sentimentos e paixões culminando em relações sociais descartáveis e desastrosas. Estatísticas indicam que mais de um terço da população mundial está conectada à web e interage por meio de redes sociais. Dados indicam que as redes sociais transformaram-se em um importante meio  para a divulgação de informações e a propagação de ideologias e todo tipo de ativismo.

     Diante desses fatos, a igreja precisa instruir seus membros no uso das novas tecnologias  buscar métodos de evangelização por meio das redes sociais. O cristão precisa estar consciente de suas responsabilidades e deveres no mundo virtual. A igreja não pode viver alienada diante dessa realidade cada vez mais presente na vida dos fiéis. Neste capítulo, veremos a gênese da comunicação virtual, o conceito, o perigo e o mau uso das redes sociais, bem como o desafio da igreja hodierna em evangelizar por meio dessas novas tecnologias. Para tanto, dizem as Escrituras, “rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade” (2ªCo 4:2).

Valores Cristãos – Enfrentando as questões morais de nosso tempo – Livro de Apoio das Lições Bíblicas do 2ºT 2018 Adulto CPAD

14)O WhatsApp e o Facebook Messenger são?

R= WhatsApp e o Messenger  são aplicativos  multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. Além de mensagens de texto, os usuários podem enviar imagensvídeos e documentos em PDF, além de fazer ligações grátis por meio de uma conexão com a internet. O software está disponível para AndroidBlackBerry OSiOSSymbianWindows Phone e Nokia (wikipédia, internet).

15)A Rede Social a Serviço do Reino de Deus

R=A igreja de Cristo precisa ser consciente quanto ao potencial das redes sociais e deve usá-la na propagação do Reino de Deus. Mas para evangelizar nas mídias não basta postar mensagens de cunho cristão; é indispensável o bom testemunho do usuário na rede de computadores.

16)O que são MÍDIAS SOCIAIS?

R=

17)Tem como uma rede social não ser uma mídia social ou ser uma mídia social sem ser uma rede social?

R=Não há como uma rede social online não ser uma mídia social, afinal, o primeiro é uma categoria dentro do outro, impossibilitando assim, que haja uma separação. Já no caso contrário, existe uma possibilidade sim, afinal, como podemos ver na imagem a baixo, a rede social é apenas um pedaço da mídia social, portanto, uma mídia social sem ser uma rede social pode existir sim.

18)O que é Youtube?

R=YouTube é um site de compartilhamento de vídeos enviados pelos usuários através da internet.

O termo vem do Inglês “you” que significa “você” e “tube” que significa “tubo” ou “canal”, mas é usado na gíria para designar “televisão”. Portanto, o significado do termo “youtube” poderia ser “você transmite” ou “canal feito por você”.

A ideia é idêntica à da televisão, em que existem vários canais disponíveis. A diferença é que os canais são criados pelos próprios usuários, onde podem compartilhar vídeos sobre os mais variados temas.

No YouTube, os vídeos estão disponíveis para qualquer pessoa que queira assistir. Também é possível adicionar comentários sobre o vídeo.

O YouTube hospeda uma imensa quantidade de filmes, documentários, videoclipes musicais e vídeos caseiros, além de transmissões ao vivo de eventos. 

Deixe um comentário