Situação caída do passado e redenção presente em Deus

Ef 2:1_10

Paulo toma tempo para refletir acerca de nossa situação caída do passado e da redenção presente em Deus. Ele insiste em que Deus não apenas ressuscitou a Jesus dos mortos e o colocou em uma posição acima de toda autoridade (Ef 2:20_21)mas também que ele fará o mesmo por nós (Ef 2:4_6). Nós devemos nos identificar com Cristo em sua vida, morte, ressurreição e ascensão. Nós seremos ressuscitados com Cristo. Não é de se admirar que Paulo pudesse liderar com tamanha audácia! Ele viveu e deu inicio a essa verdade paradigmática.

O que nós devemos fazer para experimentarmos essa autoridade em Cristo? Paulo  nos dá a resposta:

1.Renove sua perspectiva (Cl 3:1_3).

Nós devemos pensar da mesma forma como Deus pensa. Nós devemos nos ver a nós mesmos como Deus o faz e fixar nossa mente nele. Nós devemos basear nossa vida nessa posição mais do que em nossas próprias experiências.

2.Abandone seu passado (Gl 2:20).

Nós devemos deixar de lado velhas companhias. Nós nunca conseguiremos nos conduzir a um modo de vida cheio de poder se nós continuarmos apegados às nossas velhas amizades, a nossos antigos conhecimentos, aos mesmos concidadãos do passado. Nós devemos morrer para o nosso passado.

3.Recorde o seu propósito (Ef 1:3_12).

Nós acaberemos por nos desviarmos do caminho se perdermos de vista o motivo pelo qual  Deus nos deixou na Terra. Nosso objetivo é participarmos do plano redentor de Deus para o mundo. Se nós abraçamos esse objetivo, nós nos encheremos de poder.

Bíblia da Liderança Cristã

SBB – Almeida Revista e Atualizada, 2ª edição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s