Quem é a Rosa de Saron?

por Artigo compilado 

Rosa de Saron é uma expressão bíblica que se encontra no Antigo Testamento em Cântico dos Cânticos 2:1. Em algumas versões da Bíblia está escrito: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”.

Esta frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado. Na época de Salomão (escrito do livro Cântico dos Cânticos), o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Por esse motivo a noiva se descreve como uma rosa e o noivo confirma que ela é como “um lírio entre espinhos”.

A Rosa de Saron representa Jesus?

Algumas pessoas atribuem o título de “Rosa de Saron” a Jesus Cristo, no entanto não há provas bíblicas para dizer que Jesus era a rosa de Saron. Essa comparação aconteceu através da ideia de beleza e perfeição atribuída a Jesus, sendo feita uma analogia com a rosa, a mais bela e perfeita dentre as flores do vale de Saron.

Uma outra versão, refere ainda que o diálogo simboliza Jesus Cristo e a sua Igreja. No entanto, alguns autores recusam esta versão, dizendo que este diálogo representa Deus (noivo) e a nação de Israel (noiva). Isto porque a formação da Igreja só aconteceu no Novo Testamento e se espalhou através do ministério do apóstolo Paulo.

Em algumas versões da Bíblia está escrito: “Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales”. Esta frase integra um diálogo entre uma mulher sulamita e o seu amado. Na época de Salomão (escrito do livro Cântico dos Cânticos), o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores.

Qual é a flor Rosa de Saron?

Ciclo de Vida: Perene

rosa-de-sarom é uma planta arbustiva muito florífera e popular, conhecida pelo doce perfume de suas flores. Ela apresenta caule fibroso, ereto e ramificado. Suas folhas são ovaladas a lanceoladas, alternas, mucilaginosas, brilhantes, com margens recortadas e coloração verde-escura.

Onde nasce a flor Rosa de Saron?

rosa de Saron (flor) é típica da região de Saron, localizada na planície, na zona do litoral, perto do Mar Mediterrâneo, entre o Monte Carmelo e Tel Aviv.

O que é o lírio dos vales?

Esta planta, ao mesmo tempo modesta mas cheia de beleza, é fonte inspiradora de esperança num mundo melhor, pois há quem acredite que ela simboliza uma segunda vinda de Jesus Cristo à Terra. Na linguagem das flores, o lírio-do-vale significa o “regresso da felicidade”.

Qual é a cor da Rosa de Saron?

rosa de Saron (Hibiscus syriacus) também é conhecida como hibisco-da-Síria e mimo. O hibisco-da-Síria pode produzir flores nas cores branca, rosa, violeta e roxo. É uma espécie muito valorizada pelos apreciadores de plantas ornamentais, por produzir sucessivas camadas de flores, o ano inteiro.

Na época de Salomão (escrito do livro Cântico dos Cânticos), o vale de Saron (uma região da Palestina) era fértil e produzia belas e abundantes flores. Por esse motivo a noiva se descreve como uma rosa e o noivo confirma que ela é como “um lírio entre espinhos”.

Como é a verdadeira Rosa de Saron?

O que significa a Rosa de Saron?

rosa-de-sarom é uma planta arbustiva muito florífera e popular, conhecida pelo doce perfume de suas flores. Ela apresenta caule fibroso, ereto e ramificado. Suas folhas são ovaladas a lanceoladas, alternas, mucilaginosas, brilhantes, com margens recortadas e coloração verde-escura.

Extraído do site https://www.significados.com.br/ em 22/06/2020

http://www.cacp.org.br/quem-e-a-rosa-de-saron/

Sites diversos