A seara é grande mas são poucos os ceifeiros

Na obra de Deus, é enorme a dificuldade de se encontrar trabalhadores para o reino. A seara do mestre é grande!

Muitos acham que somente pode fazer algo para contribuir, pessoas que possuem dom ou chamado.

Enquanto na verdade, o ide de Jesus foi para todos os que o servem. Todos os seus seguidores podem contribuir de alguma forma para a pregação do evangelho.

Por que poucos são os ceifeiros ou trabalhadores no reino?

A dificuldade estar no discernimento quanto às nossas prioridades aqui nesta vida.

Muitas são as ocupações que possuímos por natural da vida: trabalhar, estudar, família, ir à igreja, são umas das principais.

Mas para ser um trabalhador ativo, muitas vezes deveremos analisar nossas prioridades, e colocar o reino de Deus como primeiro lugar em nossas vidas.

Isto inclui, uma administração do tempo, de forma com que trabalhar para Deus seja um compromisso inadiável e diário.

Na passagem de Mateus 9:36, o Senhor Jesus se entristeceu após olhar e ver as ovelhas aflitas e desamparadas, como sem pastor.

Uma multidão que precisa do alimento, o pão da vida que é Jesus, bem como beber da fonte da qual nunca mais terão sede.

Jesus diz aos seus discípulos que orassem ao Pai, para enviar trabalhadores. Porque a seara é grande, mas são poucos os ceifeiros. Mateus 9:38.

Apoio ao seu líder e ministério de sua igreja

É muita gente que precisa ser alimentada e orientada. Somente o pastor ou líder da congregação não dá conta de tanta gente.

Precisa de ajuda e apoio. Bem como pessoas dispostas à abrirem mão de suas ocupações para priorizar o reino de Deus.

E nos dias de hoje, é muito difícil! A corrida por enriquecimento e crescimento financeiro, tem feito de muitos cristãos se esquecerem do mais importante.

Amontoam tesouros nesta vida e se esquecem que o mais importante é ajuntar tesouros celestiais, onde a traça nem a ferrugem corroem.

Precisamos sim trabalhar e estudar. Isto é bíblico! O pecado está em amar o dinheiro, o deus deste século.

Se nunca nos contentarmos com o que temos, nunca poderemos ser gratos e felizes com o que Deus no deu.

Estaremos sempre querendo mais e mais…

Somente pela fé, e entendendo o que de fato é mais importante, poderemos apoiar o ministério local e socorrer aos carentes espirituais e também pessoas que precisam de amparo social.

Você não precisa de dom algum ou talento específico

Basta ter disposição meu amigo! Você não precisa nascer com dom pra evangelizar, dar bom testemunho e ainda ajudar em sua congregação.

Basta se disponibilizar que o Senhor Deus te dará forças para fazer a sua obra. Há sempre alguma coisa para se fazer no reino.

Na parábola dos talentos, foi dado responsabilidades segundo suas capacidades e limitações.

Há ninguém será cobrado algo além do que você possa fazer. É importante entender também que uma vida dedicada ao reino precisa ser feito com responsabilidade em todas as áreas.

Você não pode se esquecer dos de casa, da sua família. Nem se esquecer de suas obrigações e deveres como cidadão.

Tenha discernimento e trabalhe para o Senhor Deus com sabedoria. O Senhor precisa de ceifeiros para a sua obra.

Pessoas dedicadas, responsáveis e que exerçam com sabedoria, equilíbrio. Priorizando o reino de Deus e “vestindo a camisa” das boas novas do evangelho.

Estudos Bíblicos e Mensagens Evangélicas

“Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças.
Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.
Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara”.

Mt 9:35-38

Deixe um comentário