Minha fratura do fêmur direito e a oração do aflito

Quarta-feira, dia 20/08/2014 como de costume fui para o CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras) fundão e neste dia após a natação, banho e deslocamento para a minha refeição, perdi o equilíbrio em frente ao CEPE, e como consequência fraturei o fêmur direito. No Caxias D’or fixaram a fratura com uma haste intra-medular  bloqueada. Precisarei utilizar a cadeira de rodas, durante um período até que o processo de calcificação do osso seja concluído. O ortopedista comentou que poderei, logo depois, retornar as atividades no Espaço Bem Estar e piscina. Só que este processo é lento e a minha estrutura física não é a mesma de alguns anos atrás. Segue em anexo o resultado do Rx.

Comentários sobre o acidente sofrido dia 20/08/2014

Oração do Aflito de pequenas coisas, a saber:

Pai amado, fiquei impressionado ao ver as imagens da bacia e do fêmur direito e observar a dimensão da fratura.

Obrigado pelos médicos, cirurgiões, enfermeiros, fisioterapeutas, ortopedistas, etc…

Obrigado pelos incontáveis livramentos que tu me destes ao longo destes anos.

Obrigado pelo perdão dos meus pecados.

Obrigado pelo sangue do cordeiro de Deus derramado na cruz do calvário. Alvo mais que a neve! Sim, nesse sangue lavado, Mais alvo que a neve serei.

Sinceramente, ao ver estas imagens, não sei se terei  vigor como um todo para após a minha recuperação, voltar as minha atividades normalmente.

O cirurgião no dia do acidente me respondeu que voltarei.

Louvado seja Deus por isto.

O problema em si não é o acidente e fratura do fêmur direito, mas um somatório-Apresento Hemiparesia dos membros inferiores direito, como sequela de um AVE sofrido a oito anos atrás.

-Apresento também uma pequena incontinência urinária como sequela do AVE.

-Antes desta queda e fratura, já havia sofrido outras quedas ao caminhar no dia a dia, sem causar nenhum dano físico, sendo uma realidade totalmente possível, após a minha  recuperação sofrer uma queda no meu dia a dia.

Obviamente, que estas quedas tem sido ao longo dos anos cada vez mais espaçadas até mesmo pelo fato de atualmente o meu caminhar estar mais prudente. Outrossim, são poucos os lugares onde as pessoas deficiente físicos possuem calçadas apropriadas.

-Associar o fato de exercer a carreira de nível médio em horário administrativo de 07:30hs/16:30hs de 2ª à 6ª feira na Petrobras/CENPES e a carreira de magistério de 2ª à 6ª feira em horário noturno, já é algo bastante cansativo antes deste acidente até mesmo devido as otimizações de turmas em todo o magistério estadual, anualmente.

Não sei se terei este vigor, visto a necessidade de ter um tempo de readaptação física para manter esta dinâmica. Lembrando que dei entrada no processo de readaptação no magistério desde o inicio do ano letivo e até agora nenhuma novidade.

-As pessoas que mais tem me auxiliado ao longo destes anos também estão cansadas, até mesmo esgotadas. Precisam de descanso, tanto como eu.

Me ajude Sr Jesus a suportar as aflições dos dias presentes ou futuros e continuar hasteando a bandeira do evangelho da paz.

Amém.

       No dia 09/01/2015, após um período de repouso da colocação da haste intra medular efetuei um outro Rx, cuja imagem está acima descrita, sendo liberado pelo cirurgião para as minhas atividades físicas na academia e piscina. Desde este dia voltei a pratica de atividades físicas na academia e piscina semanalmente.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s