Minha carreira no magistério estadual como docente de química no IEGRS

      Com relação ao IEGRS, normalmente ia direto do CENPES para lá, antes da aposentadoria e atualmente saio da residência.

ESTATUTÁRIO

Estatutários são funcionários diretos do governo e seus direitos e deveres estão previstos em lei municipal, estadual ou federal. Têm estabilidade no emprego, contam com aposentadoria com valor integral do salário, férias, gratificações, licenças e adicionais variáveis de acordo com a legislação específica.

Porém, os estatutários também podem ser demitidos. Ao tomar posse da vaga, passam pelo estágio probatório. É um período de três anos em que o servidor será avaliado e pode ou não ser exonerado.

Então, independente do regime de trabalho, é importante que o concursado tenha em mente de que precisa realizar seu trabalho da melhor maneira possível.

CONCLUSÃO

Exerci, durante pouco mais de 30 anos a carreira como Celetista em regime administrativo, no geral, de segunda a sexta-feira com carga horária de 40 horas/semanais, estando atualmente aposentado. Outrossim, continuo na ativa no magistério estadual como professor articulador pedagógico(***) em regime estatutário, turno noturno de segunda a sexta-feira, e carga horária de 16 horas-aula/semanais, extraclasse após a readaptação profissional.

(***)O articulador será responsável pela coordenação e organização das atividades na escola, pela promoção da interação entre a escola e a comunidade, pela prestação de informações sobre o desenvolvimento das atividades para fins de monitoramento e pela integração do programa com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da escola.

“Ser educador é ter o dom de transformar vidas!”

OJB Edição 42.

Conforme já havia comentado anteriormente, eu conclui o processo de readaptação profissional no magistério em função extraclasse, próximo a residência, para exercer a função de Professor Articulador Pedagógicodurante pelo menos cinco anos, no IEGRS (INSTITUTO DE EDUCAÇÃO GOVERNADOR ROBERTO SIQUEIRA***), no horário noturno. O processo saiu em diário oficial em 21/01/2016, conforme anexado ao final desta mensagem.

Diário oficial 21-01-2016

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s