O câncer no pescoço e minhas conclusões gerais

       A alguns dias em junho de 2015, surgiu uma espécie de caroço no meu pescoço, próximo do ouvido direito, conforme imagem abaixo.

Após alguns exames, incluindo a ultrassonografia do pescoço ou cervical e a Ressonância magnética do pescoço, foi emitido um laudo preliminar pelos médicos da ONCOTECH:RNM do pescoço sugestiva de doença linfo proliferativa, capatação de contraste sugerindo necrose em área central.

Paciente orientado sobre as possibilidades diagnósticas: neoplasia maligna de cabeça e pescoço, doença linfo proliferativa como linfoma, tuberculose ganglionar…

Necessária biópsia para estudo histopatológico e definição diagnóstica.”

       Em face do diagnóstico preliminar foi solicitado imediatamente a biópsia, hemograma completo e o PET SCAN(Exame de imagem que utiliza uma substância radioativa para rastrear células tumorais no organismo).

Estes exames já foram realizados e estão disponíveis abaixo:

NOTA: Esta imagens dos exames foram escameadas do meu computador doméstico. Podem não estar muito claras, mas observando cuidadosamente, verifica-se os exames corretamente.

Segue em anexo um resumo sobre o tema

Diagnóstico Diferencial dos Tumores Cervicais

Os médicos emitiram atestados médicos, com afastamento por tempo indeterminado (Petrobras e Magistério) para pesquisa e exames diversos.

Iniciei o tratamento com a quimioterapia na ONCOTECH, sendo ao todo 3 seções e a radioterapia diariamente no Hospital Quinta D’or. Serão 35 seções. Meu corpo já está sentindo a sequência de enfermidades ao longo destes anos. Já a alguns dias não estou conseguindo relaxar, descansar, dormir bem. Estou muito cansado com a sequência interminável de adversidades. Espero que ao terminar tudo isto encontre o descanso do Sr Jesus, meu eterno redentor.

Conforme registrei na postagem de 20-11-2015, ao final de novembro conclui o tratamento com a radioterapia diariamente no Hospital Quinta D’or, perfazendo um total de 35 seções acompanhado de três seções quimioterapia. Como os meus oncologistas solicitaram um exame de Pet SCAN antes do tratamento ser iniciado, foi realizado um outro exame após o tratamento.

Resultado do Pet SCAN após o tratamento

ACHADOS:

Foi realizada análise comparativa com estudo do PET-CT datado de 03/07/2015, realizado em outra instituição.

Não se observam mais os conglomerados linfonodais com aumento significativo da captação do radiotraçador nas cadeias cervicais do lado direito ou hiper captação significativa do radiotraçador em correspondência com obliteração do espaço para faríngeo do mesmo lado.

Observa-se aumento da captação do radiotraçador na projeção do masseter à direita, de configuração alongada, devendo corresponder a variante fisiológica.

Não se observa o surgimento de focos de aumento anômalo do metabolismo glicolítico.

IMPRESSÃO

Não há evidência ao estudo de PET-CT com FDG, de aumento anômalo do metabolismo glicolítico compatível com a presença de tecido neoplásico viável.

OBS:

PET-SCAN

(https://pt.wikipedia.org/wiki/Tomografia_por_emiss%C3%A3o_de_positr%C3%B5es)

CONCLUSÃO

Não há mais tumores em meu corpo. Estou curado do câncer. Terei apenas um acompanhamento periódico do oncologista.

         Louvor “Sobre as águas” – Álbum Marca da Promessa – Trazendo a Arca com Davi Sacer 

No geral, após todas as adversidades sofridas atualmente em 27/09/2020 eu tenho uma boa saúde apesar de algumas restrições. Eu falei alguma coisa sobre isto no áudio, que está disponível no link abaixo e que disponibilizo agora a quem se interessar sobre o assunto. Obviamente que eu preparei este áudio a algum tempo atrás, mas o conteúdo em si, considerando os dias atuais não mudou muito.

Noticias saúde 06/2019.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s