Testemunho de Vida

       Em 1992 me rendi aos pés do Senhor Jesus na varanda de meu apartamento pela manhã e orei pedindo que o Senhor Jesus entrasse em meu coração. A minha oração foi de direção. E após alguns minutos em silêncio de joelhos, tive uma visão límpida da pessoa do Pr Fernando, que trabalhava no laboratório da REDUC, porém não tinha intimidade com ele. Após esta visão ouvi claramente que era para procurar o mesmo e ir para a sua igreja. Procurei imediatamente o Pr, que me falou da IPNV de Mal Hermes. Rose me acompanhou juntamente com as crianças. No interlúdio, o Pr anunciou o culto de oração da semana, e resolvi participar. Neste culto tive a oportunidade de conhecer um grande amigo meu e uma referência de fé cristã, o Dc Waldir que me fez uma pergunta simples. “Você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida e já se batizou?” Afirmei que sim, porém eu tinha sido batizado quando criancinha pelos meus pais na Igreja Católica. Neste momento ele me esclareceu acerca do batismo de arrependimento e decidi dar este passo de fé.

       Conversei com o Pr e a Rose. Batizei-me em maio de 92. Conversava muito com o Pr e neste período Ele me apresentou os irmãos do GERE(Grupo Evangélico da REDUC). Inicialmente as minhas atividades eclesiásticas eram centradas nos cultos dominicais, de oração e nas reuniões dos homens. Na REDUC, as minhas atividades como profissional continuaram se desenvolvendo normalmente, porém comecei a participar das atividades do GERE, no intervalo do almoço.

      Durante vários anos congreguei na Igreja de Nova Vida de Mal Hermes apesar de ser morador de Duque de Caxias.

       A grande verdade é que a visão ficou gravada em minha mente e coração quando aceitei Jesus como Senhor e Salvador de minha vida. É óbvio que as amizades, as atividades eclesiásticas e até mesmo a vida pessoal são um testemunho para mim com relação a estar congregado lá apesar de alguns metros da minha residência ter uma igreja Nova Vida e até mesmo a Assembleia de Deus do Jardim 25 de Agosto, onde congrego atualmente.

    Minha esposa sempre comentava comigo que “havia tantas igrejas próximas da residência, porque congregar tão distante?”. É óbvio que o somatório de pequenas coisas foi determinante para permanecer lá.

       Há um texto que expressa bem o meu pensamento:

Jr 17:9

“Enganoso é o coração mais do que todas as coisas e incorrigível, quem o conhecerá?”(Bíblia de Referência Thompson)

       Há também uma frase da esposa de um homem de Deus que afirmou o seguinte:

“Tenha a convicção que a voz que você está ouvindo é a voz de Deus e não a do seu coração.”

       Pessoalmente considero que seria muito conveniente agora que todos da minha casa estão no Senhor e neste aspecto refiro-me especificamente a minha pessoa, esposa e filhos e poderia acrescentar também meus pais e alguns parentes que começaram a nos acompanhar, pedir a transferência de Mal Hermes para Duque de Caxias. Porem me conheço bastante  e não queria jamais tomar atitudes radicais como esta simplesmente devido à facilidade de congregar perto de casa. O texto de Jeremias expressa muito precisamente a minha visão. Eu precisava ouvir a voz de Deus. Sempre pedia um sinal a Deus com relação a estas atitudes. É claro que era cansativo trabalhar na REDUC, exercer o magistério à noite em Nova Campinas, localizado próximo de Santa Cruz da Serra e congregar em Mal Hermes. Como homem e trabalhador era cansativo, desgastante fisicamente e mentalmente. Tanto isto era verdade que o principal motivo pelo qual solicitei e consegui a transferência do CIEP 476 em Nova Campinas para dar aulas no IEGRS (Instituto de Educação Governador Roberto Silveira) localizado no mesmo bairro de minha residência era a distância.

       Igualmente, minhas atividades na REDUC não se resumiam como profissional de nível médio, o qual procurei ao longo dos quase vinte anos desempenhar com equidade, mas era também líder do GERE(Grupo Evangélico da REDUC). A minha participação no evangelismo em local de trabalho sempre foi ativa e no período  que estava de férias, um grande amigo meu e líder do GERE, o Jair foi convidado a trabalhar no EDISE e aceitou. Como ele era o líder do GERE deixou a responsabilidade do grupo por minha conta. Só fiquei sabendo disto quando do retorno das férias.

       Lembro-me de Gideão que fez prova de Deus com o velo de lã para saber com certeza se ele livraria o povo de Israel da opressão dos midianitas (Jz 6:36_40).

       Há outro aspecto. Na medida em que caminhamos ao longo do tempo, nós agimos como um piloto automático num ciclo de vida cotidiano e mudanças radicais não podem ocorrer aleatoriamente, de qualquer maneira, até mesmo porque há pessoas ao nosso lado.

       Em suma, atualmente há uma tristeza em meu coração, não por ter cometido algum pecado ou ofensa a qualquer pessoa. A minha tristeza, tem mais a ver com ouvir a voz de Deus e ter mais intimidade com o meu Senhor. Creio que se isto estivesse acontecido, eu não estaria passando por todos estes revezes atualmente. Dou graças, porque o meu Senhor me conhece como ninguém. Conhece as minhas fraquezas, características, imperfeições. Me lembro de um salmo:

Salmos 131

1 “SENHOR, o meu coração não se elevou nem os meus olhos se levantaram; não me exercito em grandes matérias, nem em coisas muito elevadas para mim.

2 Certamente que me tenho portado e sossegado como uma criança desmamada de sua mãe; a minha alma está como uma criança desmamada.

3 Espere Israel no Senhor, desde agora e para sempre.”

       Então, as minhas muitas responsabilidades ao longo dos anos, de certa forma, cooperaram para que eu perdesse a sensibilidade para ouvir a voz de Deus e discernimento para diferenciar a voz de Deus, da voz do meu  coração. O meu Senhor, de certa forma já havia me dado sinais para parar e descansar, como descrito no salmo acima.

       Perdoe, meu Deus mais uma vez por esta negligencia. 

       Neste ínterim, vou citar a minha esposa. Rosely, sempre foi uma mulher companheira, amiga e do lar. Várias vezes conversei com ela para procurar estudar. De certa forma me angustiava em vê-la cuidando do lar, dos filhos e até mesmo da minha pessoa. Quando comentava com ela sobre procurar um curso ou atividade fora do ambiente doméstico ela retrucava que alguém precisava cuidar do lar em sua totalidade e como eu de certa forma estava sobrecarregado a solução era ter sempre uma empregada doméstica ajudando. Graças a Deus no final de 2012 ela se formou no ensino médio em uma escola pública. Neste contexto, vejo a Rosely como referência em relação a tantas mulheres ou mesmo homens que devido a circunstâncias diversas não tiveram a bem-aventurança de na sua juventude estudar, de concluir o ensino fundamental, ensino médio  ou mesmo cursar uma faculdade. De certa forma chorava com ela por isto. Mas lembro-me de uma frase que o Sr Jesus falou há alguns milênios e está registrada nas Escrituras Sagradas: 

Mt 7:17

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.”

       Considero-me bem aventurado pela esposa que possuo, e hoje nosso casal de filhos estão caminhando gradativamente em grande parte porque procuramos semear neles através de lágrimas, esforços próprios, orações e ações de graças um padrão de conduta ética e moral excelente. Claro que somos pecadores, cometemos falhas, que nem sempre falamos ou agimos como poderíamos agir em determinadas situações, mas me lembro que estamos em um processo de aperfeiçoamento. Somos em primeiro lugar ovelhas que foram resgatadas pelo Sr da Glória. Viemos do mundo com feridas na alma, no corpo, no espírito que muitas das vezes demoram a ser saradas. Somos como aquela ovelha desgarrada que o Bom Pastor deixa no curral as noventa e nove ovelhas e sai à busca da ovelha perdida. Ele só retorna quando a encontra, trata limpa, alimenta e recoloca no rebanho. 

       Atualmente temos uma veterinária e um homem formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (http://wp.me/pViQl-D8). E o mais importante, são pessoas que estão caminhando apesar das dificuldades que surgem no dia a dia regados com muito amor, alegria, temor, tremor e oração.

       Vou usar o exemplo de um condutor em um transporte coletivo, quer seja aeroviário, náutico, ferroviário ou automotivo. O condutor é o responsável direto para conduzir as pessoas com segurança pelo percurso até a localidade de desembarque. Quando utilizo um transporte qualquer estou confiando naquela pessoa que está na condução e por isto descanso.

       Mudanças radicais precisam de um referencial absoluto e não relativo e neste aspecto trago a memória os ensinamentos das Escrituras Sagradas que nestes momentos atuam como bússola, ou seja, nos dá a direção pela qual podemos e devemos seguir. Lembrando sempre que as Escrituras são a Palavra de Deus escrita. 

Sl 119:105

     “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

       Hoje tenho absoluta convicção de que o Acidente Vascular Encefálico sofrido em 2006 de uma maneira direta ou indireta foi ação divina. Tanto isto é verdade que hoje congrego na ADJ 25 de Agosto, fui transferido da REDUC por um processo de readaptação profissional para o Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES), e continuo exercendo o magistério no IEGRS, readaptado no noturno como professor articulador pedagógico(extraclasse), localizado no mesmo bairro da residência e Igreja. Rosely congrega na IPNV do Jardim 25 de Agosto, meus pais estão congregando na Igreja de Nova Vida da Vila São Luiz em Duque de Caxias, Thiago atualmente mora no Distrito Federal com a Fabíola, e a própria Thais concluiu a Faculdade de Medicina Veterinária na UFF, no 2ºSemestre de 2012, além de estar sempre na igreja.

       Durante o processo de transferência da REDUC/CENPES o Pb Osmar assumiu a liderança do GERE.

       Os cultos de fim de ano são uma prática na REDUC a muitos anos desde o tempo do Pr Fernando (IPNV Realengo)  e do Pr Joaquim (Igreja Batista de Campo dos Afonsos) antes de se aposentarem. Vários pregadores e corais  já participaram deste evento que envolvia todo o povo de Deus de diversas igrejas, além de testemunhos.

       É uma prática muito bonita, porém que envolve uma dedicação de várias pessoas para a organização e o evento em si. Mesmo porque o mesmo acontece no CREDUC.

       Já há algum tempo tenho o desejo de dar meu testemunho ainda que pelos meios de comunicação disponíveis, dos fatos que antecederam o AVC (Acidente Vascular Cerebral) sofrido na madrugada da sexta-feira santa de 2006.
       Pois bem, em uma quinta-feira, após aplicar uma prova, retornei para casa e como de hábito, lancei no computador as notas destas provas e depois fui dormir. De madrugada acordei sentindo muitas dores de cabeça e pedi a Rosely um analgésico. Após tomar o comprimido, me levantei para ir ao banheiro, e após alguns passos, cai desacordado. Rose chamou os meus filhos que estavam dormindo e com a ajuda de uma vizinha me levou para o Hospital Mário Lione. Depois de me examinarem, resolveram me enviar para o Hospital das Clínicas.
Após um período de coma induzido e recuperação, tive alta.
Duas angiografias cerebrais efetuadas após este período atestaram que o AVC sofrido foi congênito (Doença de Moya-Moya – DMM).

A DMM ainda carece de maior conhecimento sobre sua etiologia, patologia e, por conseguinte, tratamento. Devido à baixa frequência desta patologia, é necessária a alta suspeição desta doença para que sejam solicitados os exames corretos, possibilitando seu diagnóstico. Em centros onde esta patologia apresenta maior frequência, a angiorressonância talvez seja suficiente para o diagnóstico. Em nosso meio, no entanto, além da TC e da RM, o papel da angiografia cerebral convencional tem se mostrado importante no diagnóstico da DMM.

       Em uma das minhas consultas com o neurocirurgião comentei se a causa do AVC foi o volume de trabalho que eu inconscientemente adquiri ao longo dos anos, o que foi imediatamente descartado por ele. Na verdade as muitas atividades poderiam causar uma elevação de pressão, o que não era o meu caso.

      Lembro-me claramente que estava deitado em uma cama hospitalar no quarto da Thais após a alta do hospital das clinicas. As minhas pernas e mãos doíam muito (inicialmente a sequela do AVC foram nos dois membros inferiores e superiores) de tal maneira que comecei a chorar esperando graça e misericórdia de Deus. Em algum momento um trombo no meu cérebro se deslocou e as minhas dores nos membros esquerdos simplesmente desapareceram. Como as dores nos membros direitos ainda continuaram, indaguei ao Sr Deus acerca deste fato e veio a memória quase simultaneamente algumas passagens dos salmos “esperei com paciência pelo Senhor…”. Ao perceber a mensagem de Deus para mim, pedi perdão e me aquietei. Como sou petroleiro tenho direito ao Home Care, ou seja, assistência médica no lar, tendo o acompanhamento quase que diário de fisioterapeutas, enfermeiros e uma pessoa para ajudar nos afazeres domésticos, além de visitas de médico, assistente social e nutricionistas. Durante este período dormia no quarto da Thais em cama hospitalar e usava cadeiras de rodas para me locomover.

       Jamais desisti, acreditava fielmente na providência divina com relação a restauração da minha saúde física apesar de andar em cadeira de rodas. E foi nesta perseverança que voltei a andar, claro com as sequelas de quem tinha sofrido um AVC. Sai da cadeira de rodas e comecei a usar um andador, como uma criança, sempre perseverando. Neste período ainda estava afastado das minhas atividades profissionais tanto na Petrobras quanto no magistério e fazia fisioterapia continuamente primeiramente na Fisiomed e logo depois que retornei as minhas atividades profissionais na COTRIN. Como estava afastado pelo INSS e magistério precisei ir no perito do INSS e um perito do Estado, que ao me periciarem, fui liberado. Neste tempo ainda não usava bengala, pois tinha esperança de voltar a andar normalmente. Na verdade só comprei uma bengala depois que fiz a segunda angiografia cerebral, que confirmou a causa do AVC (Doença de Moya-Moya) e que havia sequela. Simultaneamente fiz uma pergunta a minha ortopedista/traumatologista, se com as atividades fisioterápicas os meus membros inferiores direitos seriam normalizados, a que respondeu, com imensa sinceridade, que não, ou seja, a hemiparesia dos membros inferiores direito era sequela do AVC. Era cansativo, mas não havia outra forma de conciliar trabalho e fisioterapia.
Na verdade este relato de certa forma minucioso é apenas uma forma de expressar uma verdade que eu já sabia anteriormente.
Quero apenas relatar um texto bíblico:

Lm 3:22_23.
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”.

      Neste período, o mioma no útero de Rose piorou e após consulta com ginecologistas, foi imprescindível retirar o mesmo no Hospital Mário Lione, retornando para casa logo depois. Ela sofreu também com tumores benignos da glândula hipófise que provocam sintomas neurológicos (Os sintomas neurológicos são decorrentes de compressão ou invasão de estruturas adjacentes, tais como o nervo ótico e nervos localizados ao lado da hipófise (seio cavernoso))  e hormonais de modo predominante, decorrentes da elevação do hormônio Prolactina.

       Os sintomas neurológicos mais comuns são a dor de cabeça e a diminuição da acuidade visual. A dor de cabeça costuma ser na região frontal e lateral, do tipo constante, sem fatores determinantes e usualmente alivia com analgésicos comuns. A perda visual ocorre na acuidade visual e principalmente na visão para as laterais (perda de campo visual lateral).

       Os sintomas hormonais são decorrentes da diminuição ou do excesso de produção dos hormônios hipofisários. Os sintomas de excesso hormonal são decorrentes do excesso de produção de prolactina, GH e ACTH, constituindo doenças específicas.

       Em situações nas quais não se alcançam esses objetivos, pode ser indicada a cirurgia transesfenoidal para ressecção do adenoma. Essa cirurgia é uma microcirurgia realizada através da região nasal, utilizando microscópio e abordando a  região do hipófise por sua parte inferior.

     Após o meu retorno a REDUC, fui informado que havia uma comissão que se chama “COMISSÃO DE READAPTAÇÃO PROFISSIONAL” os quais decidiram pela minha transferência da REDUC para o CENPES, devido às condições mais apropriadas no mesmo (Transferência em 02/10/2008). Utilizo há algum tempo uma bengala como ponto de apoio para caminhar (Sequela do AVC =Hemiparesia dos membros direitos), por orientação da minha ortopedista Dra Rosangela Félix e durante o dia e a noite uma roupa intima descartável (outra sequela definitiva do AVC é que possuo enurese noturna, ou seja, possuo uma bexiga neurogênica).
      Com relação ao IEGRS, normalmente vou direto do CENPES para lá.
      Um somatório de pequenas coisas do dia a dia tem facilitado a minha vida como profissional e educador de maneira que gradativamente estou me adaptando a estas atividades. Dou graças a Deus por isto.

       Hoje, não mais utilizo o carro para dirigir, por precaução, e me transferi para a ADJ25Ag. em D.Caxias. Logo depois de minha viagem a Bahia, conversei com meu pai e ele cedeu o apartamento da Avenida Plínio Casado. A Rose trouxe algumas pessoas para uma geral no apartamento e compramos alguns móveis. Tudo é perto (mercados, farmácias, etc.), isto traz descanso para mim e para todos. Considero ali o meu refúgio secreto, um lugar de oração, de choro, mas também um lugar em que tenho encontrado forças para me recuperar e prosseguir na jornada de cabeça erguida. Além do mais é um lugar que costumeiramente preparo as minhas atividades acadêmicas associados ao magistério eclesiástico.

      Normalmente no domingo uso um táxi para a Escola Dominical pela manhã, pois exerço o diaconato como professor. As minhas atividades eclesiásticas tem se resumido a Escola Dominical pela manhã com o Pr Paulo como superintendente da EBD e/ou reunião com os professores da EBD e do corpo diaconal em data e horário específico com  o Pr Isaias.

       Uma das áreas que mais me afligiu é a incontinência urinária, pois apresento uma bexiga neurogênica(*). Como realizava atividades físicas no CPS(Centro de Promoção de Saúde) localizado no SOP b do Cenpes Expansão, em média duas vezes por semana,  tendo o abono de 1 hora da gerencia por conta de estar incluído no Programa de Prevenção de Doenças Cardiovasculares – PPDC (alto risco) antes da minha aposentadoria e até os dias atuais pratico atividades físicas na academia e natação (normalmente 1000 m/semana) no  SESI proximo da residência, a incontinência urinária tem melhorado gradativamente, pois como a bexiga é um músculo as atividades físicas têm estimulado o mesmo. Porém a noite na hora de dormir ainda apresento enurese noturna e preciso dormir com uma frauda geriátrica além da Plenitud Active por baixo. Como durmo em uma cama protegida com capa, caso de madrugada me molhe é melhor para fazer a minha higiene. Outrossim, o meu urologista no ano de 2016 me passou um antidiurético para uso contínuo, que uso ao dormir. É óbvio que a noite, após um determinado horário reduzo ao máximo a ingestão de líquidos, porém não podemos nos esquecer que a região em que moramos possui um clima tropical e preciso hidratar meu corpo frequentemente. Pois além de petroleiro exerço o magistério à noite. Outrossim no inicio, o tipo de roupa íntima que utilizo não se vendia em qualquer lugar. Várias vezes tive que comprar  a Plenitud Active utilizando a ECT. Na verdade só encontrava este material em Duque de Caxias na Nossa Drogaria, localizada no centro de Duque de Caxias. Mas como já comentei outras vezes o nosso Deus é o Deus de providencia. Atualmente várias drogarias na cidade e também Supermercados já possuem a mesma. De qualquer maneira, as atividades físicas e uso de um antidiurético tem, com certeza, melhorado gradativamente esta sequela. Louvado seja Deus.

(*)=A bexiga neurogênica consiste na perda do funcionamento normal da bexiga provocada por lesões de uma parte do sistema nervoso.

Causas

Uma bexiga de baixa atividade (hipotônica), geralmente é o resultado da interrupção dos nervos locais que a estimulam, sendo incapaz de se contrair (não contrátil) e de esvaziar bem, ou pode ser hiperativa (espástica), esvaziando-se então por reflexos incontrolados. Doenças neurológicas como AVE, podem afetar as vias de controle miccional no sistema nervoso central, na medula, no sistema nervoso autônomo ou nos nervos periféricos, podendo a queixa urinária ser a primeira manifestação da doença.

       Outro dos principais benefícios de estar na Plínio Casado além da proximidade do comércio é que posso fazer a minha higiene pessoal sem o receio costumeiro para pessoas com problemas semelhantes. É difícil, mas é o meu corpo, preciso zelar dele, ter paciência com ele, pois sou habitação do Espírito Santo de Deus. Durante o período de acompanhamento de uma fisioterapeuta, devido a fratura do fêmur, a mesma me ensinou uma série de atividades fisioterápicas para praticar em minha cama associada ao problema de enurese noturna e os meus membros tem reagido muito bem.

        Os benefícios das atividades físicas e fisioterápicas ao longo destes anos é mais ligado a ergonomia.

       A alguns dias em uma consulta com a minha ortopedista, traumatologista, foi solicitada uma eletroneuromiografia dos membros inferiores. Foi realizado, tendo como laudo: “Quadro eletroneuromiográfico sugestivo de comprometimento crônico parcial do nervo fibular à direita”, como imagem abaixo:

 

       É esse problema do nervo fibular que causa a hemiparesia do membro inferior direito.

       Quando do meu retorno ao trabalho após o meu AVC, efetuei uma série de exames gerais, entre os quais a Ultrassonografia Abdominal Total, que detectou pedras na vesícula. Desde este tempo fiz outros exames semelhantes, sendo que o último indicou aumento na quantidade e tamanho, e como inicialmente o meu endocrinologista juntamente com a minha pessoa consideramos melhor aguardar, desta vez preferi efetuar a cirurgia, mesmo porque  foi melhor do que sofrer uma crise vesicular qualquer,  visto que esta enfermidade foi assintomática. Graças a Deus, que tomei a decisão correta ao realizar a cirurgia no Hospital Barra D’or, onde foram retiradas sete pedras vesiculares.

       Quarta-feira, dia 20/08/2014 como de costume fui para o CEPE (Clube dos Empregados da Petrobras) fundão e neste dia após a natação, banho e deslocamento para a minha refeição, perdi o equilíbrio em frente ao CEPE, e como consequência fraturei o fêmur direito. No Caxias D’or fixaram a fratura com uma haste intra-medular  bloqueada. Precisarei utilizar a cadeira de rodas, durante um período até que o processo de calcificação do osso seja concluído. O ortopedista comentou que poderei, logo depois, retornar as atividades no Espaço Bem Estar e piscina. Só que este processo é lento e a minha estrutura física não é a mesma de alguns anos atrás. Segue em anexo o resultado do Rx.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comentários sobre o acidente sofrido dia 20/08/2014

Oração do Aflito

Pai amado, fiquei impressionado ao ver as imagens da bacia e do fêmur direito e observar a dimensão da fratura.
Obrigado pelos médicos, cirurgiões, enfermeiros, fisioterapeutas, ortopedistas, etc…
Obrigado pelos incontáveis livramentos que tu me destes ao longo destes anos.
Obrigado pelo perdão dos meus pecados.
Obrigado pelo sangue do cordeiro de Deus derramado na cruz do calvário. Alvo mais que a neve! Sim, nesse sangue lavado, Mais alvo que a neve serei.

Sinceramente, ao ver estas imagens, não sei se terei  vigor como um todo para após a minha recuperação, voltar as minha atividades normalmente.

O cirurgião no dia do acidente me respondeu que voltarei.
Louvado seja Deus por isto.

O problema em si não é o acidente e fratura do fêmur direito, mas um somatório de pequenas coisas, a saber:

-Apresento Hemiparesia dos membros inferiores direito, como sequela de um AVE sofrido a oito anos atrás.

-Apresento também uma pequena incontinência urinária como sequela do AVE.

-Antes desta queda e fratura, já havia sofrido outras quedas ao caminhar no dia a dia, sem causar nenhum dano físico, sendo uma realidade totalmente possível, após a minha  recuperação sofrer uma queda no meu dia a dia.

Obviamente, que estas quedas tem sido ao longo dos anos cada vez mais espaçadas até mesmo pelo fato de atualmente o meu caminhar estar mais prudente. Outrossim, são poucos os lugares onde as pessoas deficiente físicos possuem calçadas apropriadas.

-Associar o fato de exercer a carreira de nível médio em horário administrativo de 07:30hs/16:30hs de 2ª à 6ª feira na Petrobras/CENPES e a carreira de magistério de 2ª à 6ª feira em horário noturno, já é algo bastante cansativo antes deste acidente até mesmo devido as otimizações de turmas em todo o magistério estadual, anualmente.

Não sei se terei este vigor, visto a necessidade de ter um tempo de readaptação física para manter esta dinâmica. Lembrando que dei entrada no processo de readaptação no magistério desde o inicio do ano letivo e até agora nenhuma novidade.

-As pessoas que mais tem me auxiliado ao longo destes anos também estão cansadas, até mesmo esgotadas. Precisam de descanso, tanto como eu.

Me ajude Sr Jesus a suportar as aflições dos dias presentes ou futuros e continuar hasteando a bandeira do evangelho da paz.

Amém.

       No dia 09/01/2015, após um período de repouso da colocação da haste intra medular efetuei um outro Rx, cuja imagem está acima descrita, sendo liberado pelo cirurgião para as minhas atividades físicas na academia e piscina. Desde este dia voltei a pratica de atividades físicas na academia e piscina semanalmente.

       A alguns dias em junho de 2015, surgiu uma espécie de caroço no meu pescoço, próximo do ouvido direito, conforme imagem abaixo. Após alguns exames, incluindo a ultrassonografia do pescoço ou cervical e a Ressonância magnética do pescoço, foi emitido um laudo preliminar pelos médicos da ONCOTECH:

 “RNM do pescoço sugestiva de doença linfoproliferativa, capatação de contraste sugerindo necrose em área central.

Paciente orientado sobre as possibilidades diagnósticas: neoplasia maligna de cabeça e pescoço, doença linfoproliferativa como linfoma, tuberculose ganglionar…

Necessária biópsia para estudo histopatológico e definição diagnóstica.”

       Em face do diagnóstico preliminar foi solicitado imediatamente a biópsia, hemograma completo e o PET SCAN(Exame de imagem que utiliza uma substância radioativa para rastrear células tumorais no organismo).

Estes exames já foram realizados e estão disponíveis abaixo:

Resultado do Pet SCAN

Segue em anexo um resumo sobre o tema

Diagnóstico Diferencial dos Tumores Cervicais

Os médicos emitiram atestados médicos, com afastamento por tempo indeterminado (Petrobras e Magistério) para pesquisa e exames diversos.

 

Iniciei o tratamento com a quimioterapia na ONCOTECH, sendo ao todo 3 seções e a radioterapia diariamente no Hospital Quinta D’or. Serão 35 seções. Meu corpo já está sentindo a sequência de enfermidades ao longo destes anos. Já a alguns dias não estou conseguindo relaxar, descansar, dormir bem. Estou muito cansado com a sequência interminável de adversidades. Espero que ao terminar tudo isto encontre o descanso do Sr Jesus, meu eterno redentor.

Conforme registrei na postagem de 20-11-2015, ao final de novembro conclui o tratamento com a radioterapia diariamente no Hospital Quinta D’or, perfazendo um total de 35 seções acompanhado de três seções quimioterapia. Como os meus oncologistas solicitaram um exame de Pet SCAN antes do tratamento ser iniciado, foi realizado um outro exame após o tratamento.

Resultado do Pet SCAN após o tratamento

ACHADOS:

Foi realizada análise comparativa com estudo do PET-CT datado de 03/07/2015, realizado em outra instituição.

Não se observam mais os conglomerados linfonodais com aumento significativo da captação do radiotraçador nas cadeias servicais do lado direito ou hipercaptação significativa do radiotraçador em correspondência com obliteração do espaço parafaríngeo do mesmo lado.

Observa-se aumento da captação do radiotraçador na projeção do massater à direita, de configuração alongada, devendo corresponder a variante fisiológica.

Não se observa o surgimento de focos de aumento anômalo do metabolismo glicolítico.

IMPRESSÃO

Não há evidência ao estudo de PET-CT com FDG, de aumento anômalo do metabolismo glicolítico compatível com a presença de tecido neoplásico viável.

 

OBS:

PET-SCAN

A tomografia por emissão de pósitrons ou PET-SCAN é uma exame de imagem que utiliza uma substância radioativa (18- Fluordesoxiglicose) para rastrear células tumorais no organismo. A técnica ou exame mais utilizado em oncologia é o chamado PET/CT que consiste na fusão de imagens geradas pelo PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons) com as imagens geradas pela Tomografia Computadorizada. Diferentemente de uma radiografia ou tomografia que analisa uma estrutura ou órgão do corpo de uma forma estática, o PET é um exame funcional, ou seja, tem a capacidade de mostrar o funcionamento de um tecido a nível molecular. Em oncologia, o radiofármaco mais utilizado atualmente é a glicose marcada radioativamente (18- fluordesoxiglicose ) . As células tumorais e que têm um metabolismo acelerado necessitam de mais glicose, captando mais o radiofármaco injetado do que os tecidos não neoplásicos. Esse aumento da captação pode ser identificado pelo exame, mostrando pontos específicos de atividade tumoral no organismo.

É bom ressaltar que o exame tem suas indicações precisas e somente o médico especialista pode solicitar sua realização após individualização de cada caso.

Texto Dr. Alexandre Fonseca

CONCLUSÃO

Não há mais tumores em meu corpo. Estou curado do câncer. Terei apenas um acompanhamento periódico do oncologista.

Anúncios

250 respostas para Testemunho de Vida

  1. Ernandes disse:

    Ricardo, Deus tem um plano pra cada um de nós e os planos de Deus não podem ser frustrados. É Deus quem realiza tanto o querer como o efetuar quando nos colocamos em suas mãos.
    Sua vida é vitoriosa, com certeza Deus tem cuidado de ti.
    Que Ele continue a te abençoar a cada dia.

    Um grande abraço,
    Ernandes

    Curtir

  2. Ana Cristina disse:

    Olá Ricardo.
    Sou amiga da Angela, foi ela que me passou o seu blog.
    Seu testemunho e mais uma prova do amor de DEUS por nós.
    Desejo que DEUS continue derramando ricas bençãos sobre sua vida.
    Pois atraves de pessoas como vc e que nossa FÉ se fortalece.
    A Paz de Cristo.

    Curtir

  3. Erika disse:

    Professor, amei o seu testemunho,
    amostrei o seu blog a minha mãe, que gostou muito.
    Seu testumunho e posts, nos estimula e nos encoraja em nossa caminhada,
    fortificando nossa fé em Deus, sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que O amam.
    Continue sendo essa pessoa amável e especial!
    Sou muito grata a Deus, por Ele ter me concedido a oportunidade de ter sido sua aluna.
    Vamos fazer um trato?
    Eu oro por você e você ora por mim! ♥

    Curtir

  4. Welington disse:

    Que você seja plena e radicalmente reestabelecido, em dias. Que não sobre nem uma sombra e nem um vestígio das dores e das enfermidades e que simplesmente se cumpra o pedi e dar-se-vos-á do sermão do Monte de um modo indelével, irretratável e irremediável em sua vida. Que aquele que tem o poder de Legislar sobre todas as coisas te conceda saude abundante que nem as águas do mar.

    Curtir

  5. fmonsores disse:

    olá Ricardo! Vim lendo seu blog no ônibus até em casa.Muito bom conhecer sua trajetória e saber como o programa tem contribuído na sua qualidade de vida. parabéns!
    Um abraço! Fernanda

    Curtir

  6. rfbarbosa1963 disse:

    I believe the problem is in the actual wordpress. Perhaps it is important to add a plugin to neutralize several spans.

    Curtir

  7. Some really choice blog posts on this internet site, saved to my bookmarks.

    Curtir

  8. So Chilo disse:

    I’m still learning from you, but I’m making my way to the top as well. I certainly love reading everything that is posted on your website.Keep the aarticles coming. I liked it!

    Curtir

  9. Very great post. I just stumbled upon your blog and wished to mention that I have really loved surfing around your weblog posts. In any case I will be subscribing in your feed and I am hoping you write again very soon!

    Curtir

  10. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic to be really something which I think I would never understand. It seems too complicated and extremely broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

    Curtir

  11. rfbarbosa1963 disse:

    No, I’m perfecting and even rode the blog. My son and his fiancee are periodically improving the visual aspect. I’ve just tried to use the media available to meet the ide of Mr Jesus writing or posting material from writers known of God’s people.

    Curtir

  12. you’re really a good webmaster. The web site loading speed is incredible. It seems that you are doing any unique trick. In addition, The contents are masterpiece. you’ve done a excellent job on this topic!

    Curtir

  13. I love the efforts you have put in this, regards for all the great blog posts.

    Curtir

  14. Hello would you mind letting me know which hosting company you’re working with? I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this blog loads a lot faster then most. Can you recommend a good hosting provider at a fair price? Many thanks, I appreciate it!

    Curtir

  15. I’ve read several good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I wonder how much effort you put to make such a excellent informative website.

    Curtir

  16. Alexander disse:

    Hi there very nice blog!! Guy .. Beautiful .. Wonderful .. I’ll bookmark your web site and take the feeds also…I am satisfied to seek out numerous useful info right here within the publish, we’d like develop extra techniques on this regard, thanks for sharing.

    Curtir

  17. Todd disse:

    Pretty section of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to assert
    that I acquire in fact enjoyed account your blog posts.
    Any way I will be subscribing to your feeds and even I achievement you access consistently quickly.

    Curtir

  18. rfbarbosa1963 disse:

    Thank you. Regarding being a professional blogger, in fact I am not. The blog came up with a blog post that the Paraclete made​​, and a personal desire to have a medium where I could give a written testimony of my life, besides being an environment where they could post text christocentric, Christological. Dai, my son and his bride created the blog and perfected. My job is to post the documents frequently, or even create links that facilitate the reader’s life.

    Curtir

  19. I like this post, enjoyed this one thanks for posting .

    Curtir

  20. I’m just commenting to let you understand what a excellent encounter our child experienced reading through your blog. She learned so many issues, which included what it is like to possess a great helping mindset to make the mediocre ones quite simply learn specified hard to do subject areas. You undoubtedly surpassed my expectations. Thanks for displaying these practical, safe, informative as well as fun thoughts on this topic to Ethel.

    Curtir

  21. I’m so happy to read this. This is the kind of manual that needs to be given and not the random misinformation that’s at the other blogs. Appreciate your sharing this greatest doc.

    Curtir

  22. Fallon disse:

    I actually wanted to make a brief comment to appreciate you for those marvelous suggestions you are giving at this site. My prolonged internet investigation has at the end of the day been recognized with good quality points to exchange with my relatives. I ‘d assert that we readers are extremely lucky to exist in a really good place with very many outstanding professionals with good methods. I feel extremely happy to have come across your web pages and look forward to plenty of more pleasurable times reading here. Thanks again for a lot of things.

    Curtir

  23. Pingback: Helen Matthews

  24. Adolfo disse:

    I just couldn’t depart your site prior to suggesting that I extremely enjoyed the standard info a person provide for your visitors? Is going to be back often in order to check up on new posts

    Curtir

  25. Harlan disse:

    I have been surfing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before.

    Curtir

  26. Creating cool blog is not harder than creating terrific information. But you know that you done both quite well. Thank man.

    Curtir

  27. rfbarbosa1963 disse:

    Thanks for the feedback, I will check where the problem is. Anyway, what matters is the content.

    Curtir

  28. Hilda Gano disse:

    Outstandingly illuminating thanks, It is my impression your current subscribers could possibly just want a superior deal more blog posts similar to this keep up the excellent material.

    Curtido por 1 pessoa

  29. Tonya Troff disse:

    I conceive this site contains very excellent composed content material posts .

    Curtido por 1 pessoa

  30. Vern Diano disse:

    I imagined this was a seriously very good blog article. I usually like reading content pieces similar to this one particular. I should endure more of your respective posts.

    Curtido por 1 pessoa

  31. Jutta Gudino disse:

    Today it seems like Phrase Powerplant is the top blogging service available right now. (through just what We have examine) Is normally that what you happen to be utilizing within your internet site?

    Curtido por 1 pessoa

  32. Klara Salser disse:

    Thanks a bunch for sharing this with all of us you really know what you are talking about! Bookmarked. Please also visit my site =). We could have a link exchange agreement between us!

    Curtido por 1 pessoa

  33. Marla Lutkus disse:

    Che cosa e up same polite sito!! Uomo… Admirable… Superbo… Io saro bookmark tuo web situate e acquire i feed inoltre…I ‘ m joyful a find many practical in rank qui inside situate positive, avremmo like increase more strategie a questo proposito, be grateful per la condivisione…..

    Curtido por 1 pessoa

  34. Cassandra disse:

    Merely wanna remark that you have a very nice web site, I love the design and style it actually stands out.

    Curtir

  35. Else Amauty disse:

    Fantastic post.Ne’er knew this, regards for letting me know.

    Curtido por 1 pessoa

  36. Evie Glordano disse:

    “wow, awesome article post.Thanks Again. Want more.”

    Curtido por 1 pessoa

  37. What a lovely blog page. I’ll surely be back. Please preserve writing!

    Curtir

  38. Maynard Olpin disse:

    Howdy very nice web site!! Man .. Beautiful .. Wonderful .. I’ll bookmark your site and take the feeds additionally¡KI am satisfied to seek out a lot of useful info right here in the submit, we want work out extra strategies in this regard, thanks for sharing. . . . . .

    Curtir

  39. Your info expanding on the info is impressive and smart.

    Curtir

  40. Brice Golar disse:

    I used to be recommended this internet site by my cousin. I am no longer positive whether this put up is written by way of him as no one else realize such precise approximately my trouble. You’re amazing! Thank you!

    Curtir

  41. Ginefiv disse:

    Very valuable field, thanks a ton for ad. “It has lengthy been an axiom of mine that the small points are infinitely one of the most critical.” by Conan Doyle..

    Curtir

  42. Brooks Nassar disse:

    Perfect work you have done, this web site is really cool with great information.

    Curtir

  43. Elida Braboy disse:

    Hmm it seems like your site ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I as well am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything. Do you have any recommendations for newbie blog writers? I’d really appreciate it.|Woah! I’m really enjoying the template/theme of this site. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s very difficult to get that “perfect balance” between superb usability and visual appeal. I must say you’ve done a fantastic job with this. Additionally, the blog loads extremely quick for me on Firefox. Excellent Blog!|Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your blog? My blog site is in the very same niche as yours and my users would really benefit from a lot of the information you provide here. Please let me know if this ok with you. Thank you!|Hey would you mind letting me know which hosting company you’re utilizing? I’ve loaded your blog in 3 different internet browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most. Can you suggest a good web hosting provider at a honest price? Thanks, I appreciate it!|Fantastic site you have here but I was wanting to know if you knew of any message boards that cover the same topics discussed here? I’d really love to be a part of community where I can get feed-back from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Kudos!|Howdy! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I really enjoy reading through your blog posts. Can you recommend any other blogs/websites/forums that deal with the same topics? Thank you so much!|Do you have a spam problem on this blog; I also am a blogger, and I was wanting to know your situation; we have created some nice practices and we are looking to trade techniques with others, please shoot me an e-mail if interested.

    Curtir

    • rfbarbosa1963 disse:

      Good afternoon, Elida.
      Glad that you’re pleasing the blog.
      With respect to any recommendation, I can only say that the platform is wordpress. With respect to cite any blog post, feel free. I ask only that you enter after the message, the link to access the blog “saldaterra luiz and the world.”
      The hosting company I use, well you say that my son James and his girlfriend Fabiola who created the definitive layout (http://saldaterraluzdomundo.com.br/) have a web-design firm (Development & Web Advertising) whose link is (www.rerweb.com.br). Just a comment that I do not know if the geographical distance you guys could arrange for this, but the ownership of the link search contact with them. Maybe if you guys understand.
      Finalisando forgive me if google translation was not perfect, since my knowledge of English is rudimentary.

      Curtir

  44. Keep up the wonderful work , I read few articles on this site and I conceive that your website is rattling interesting and has got lots of wonderful information.

    Curtir

  45. Keep up the great piece of work, I read few content on this website and I conceive that your web site is real interesting and has got lots of good info .

    Curtir

  46. This kind of publish appears to get yourself a great deal of visitors. How will you acquire traffic to that? It provides a fantastic special twist upon issues. I guess having something traditional or maybe substantial to give info on will be the central aspect.

    Curtir

  47. Evan Ikkela disse:

    Rattling clean website , regards for this post.

    Curtir

  48. Logan Lenk disse:

    Hi, i think that i saw you visited my blog thus i came to “return the favor”.I’m trying to find things to enhance my website!I suppose its ok to use some of your ideas!!

    Curtir

  49. You made some clear points there. I did a search on the subject matter and found most people will consent with your website.

    Curtir

  50. You have got a very great layout for your blog” i want it to work with on my site also .

    Curtir

  51. I do agree with all the ideas you have introduced for your post. They’re really convincing and will definitely work. Nonetheless, the posts are too quick for beginners. May just you please lengthen them a bit from next time? Thanks for the post.

    Curtir

  52. I enjoy the efforts you have put in this, regards for all the great articles.

    Curtir

  53. rfbarbosa1963 disse:

    I use wordpress, and I have no problems with it.

    Curtir

  54. rfbarbosa1963 disse:

    Thanks for the feedback

    Curtir

  55. Charles Curit disse:

    Hello there! This is my 1st comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading your articles. Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over the same subjects? Thanks for your time!

    Curtir

  56. I ‘m really inspired together with your writing talents as well as with the actual layout to your weblog. Is that a compensated topic as well as did a person modify it by yourself? Anyway stay up the excellent good quality writing, it is actually rare to check a great blog such as this one these days..

    Curtir

  57. I’d have to verify with you here. Which is not one thing I often do! I get pleasure from reading a publish that will make folks think. Also, thanks for allowing me to comment!

    Curtir

  58. I dugg some of you post as I cerebrated they were very helpful very beneficial

    Curtir

  59. Ines Buchmann disse:

    Nie zachecali mojej przyjaznosci ani nawet chetki, nie wydobylem w sobie jakiegos uporczywe projektu oskarzenia, no… machnie udawanie poczatkujacym ksiezulkiem. Mimo to jego na ciosie wycofajmy. Tacy ot, malowartosciowi zasoby mocy robocze…

    Curtir

  60. some truly choice articles on this site, saved to bookmarks .

    Curtir

  61. Valeria Wold disse:

    I am usually to blogging and i really admire your content. The article has actually peaks my interest. I am going to bookmark your web site and hold checking for brand spanking new information.

    Curtir

  62. Dwain Mytych disse:

    Things are going swimmingly.

    Curtir

  63. Rod Kinnan disse:

    You need to take part in a contest for one of the best blogs on the web. I’ll suggest this site!

    Curtir

  64. rachel starr disse:

    Hi there, I really do imagine this kind of is a good website. My spouse and i came across the item in Yahoo, let me revisit yet again. Cash along with flexibility is actually the simplest way to modify, might anyone end up being rich and assist other people.

    Curtir

  65. Domitila Ruyz disse:

    I got what you intend, saved to bookmarks , very nice website .

    Curtir

  66. Can you please send an e-mail to me the code for this script or please inform me in detail about this script?

    Curtir

  67. Eloisa Bingle disse:

    I like this website very much so much great info .

    Curtir

  68. Hey very nice site!! Man .. Excellent .. Amazing .. I’ll bookmark your website and take the feeds also…I am happy to find a lot of useful information here in the post, we need develop more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . .

    Curtir

  69. Awesome publish! I will keep an in eye on your own blog.

    Curtir

  70. Clement Tamm disse:

    Thanks for helping out, fantastic info. “Our individual lives cannot, generally, be works of art unless the social order is also.” by Charles Horton Cooley.

    Curtir

  71. Very nice pattern and excellent articles , practically nothing else we want : D.

    Curtir

  72. I visited a lot of website but I think this one has got something special in it in it

    Curtir

  73. Nice blog here! Also your website lots up fast! What web host are you the usage of? Can I get your associate link for your host? I desire my website loaded up as fast as yours lol

    Curtir

  74. There could be so significantly excellent info through this individual web-site. Consumers confident do possess a lot on his or her brains. Continue the great performance!

    Curtir

  75. you made blogging look easy. The full look of your site is fantastic, as smartly as the content!

    Curtir

  76. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog and wanted to say that I’ve really enjoyed surfing around your blog posts. After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!

    Curtir

  77. Agnieszka disse:

    I have recently started a site, the information you offer on this web site has helped me greatly. Thanks for all of your time & work.

    Curtir

  78. Gilbert Estel disse:

    We work mutually Sexy Preteen I would like to thank whoever unequivocal to put these two together.Sasha truly knows how to manipulate that strap-on and Bree has the hottest body ever!.

    Curtido por 1 pessoa

  79. Jame Half disse:

    I desire to confirm my peculiar appreciation by the writer only on behalf of rescuing me absent of this exact insertion. Decent following exploring through the disposable and finding tricks which were not beneficial, I inspiration my entire living has been through. Untaken with no being there linked with answers towards the difficulties you have solved at some point in the article can be present a disparaging setting, as accurately as ones that could have inside a depressing sense pretentious my peculiar career only hadn’t discovered your site. Your crucial guidance down with kindness in caring representing all locations was beneficial. I’m unsure what We would’ve through qualification i had not unavoidably exposed such a thing related to this. I am proficient to by the moment look to the fore to my future. Recognition for the time a lot for your unfailing as well as mindful guide. I will not live reluctant used for you to propose your internet situate to some being who requires and needs direction relating to this matter.

    Curtido por 1 pessoa

  80. Anna disse:

    Hi my friend! I wish to say that this article is awesome, nice written and include approximately all important infos. I would like to see more posts like this.

    Curtido por 1 pessoa

  81. Very good information can be found on web blog.

    Curtido por 1 pessoa

  82. I regard something truly interesting about your web site so I saved to favorites .

    Curtido por 1 pessoa

  83. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you made blogging look easy. The overall look of your website is excellent, as well as the content!

    Curtido por 1 pessoa

  84. Ehtel Walck disse:

    Thank you a lot for giving everyone an exceptionally special chance to read critical reviews from this website. It’s always so pleasurable and also full of a lot of fun for me personally and my office co-workers to visit your blog a minimum of 3 times in a week to see the newest items you will have. Not to mention, I’m so certainly amazed concerning the awesome tactics served by you. Certain 2 tips in this article are rather the simplest I’ve ever had.

    Curtido por 1 pessoa

  85. I got what you mean , regards for putting up.Woh I am thankful to find this website through google. “Don’t be afraid of opposition. Remember, a kite rises against not with the wind.” by Hamilton Mabie.

    Curtido por 1 pessoa

  86. Mario Billig disse:

    I have learn several just right stuff here. Certainly value bookmarking for revisiting. I wonder how a lot attempt you set to make this type of wonderful informative site.

    Curtido por 1 pessoa

  87. Darrell Leho disse:

    Hello! I know this is kind of off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting sick and tired of WordPress because I’ve had problems with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.

    Curtido por 1 pessoa

  88. June Duchaine disse:

    Real nice style and design and wonderful content material , nothing else we require : D.

    Curtido por 1 pessoa

  89. Joel Awada disse:

    I’m very happy to read this. This is the kind of manual that needs to be given and not the random misinformation that is at the other blogs. Appreciate your sharing this best doc.

    Curtido por 1 pessoa

  90. I found your blog web site on google and verify a number of of your early posts. Proceed to maintain up the excellent operate. I simply additional up your RSS feed to my MSN News Reader. Looking for ahead to studying more from you afterward!…

    Curtido por 1 pessoa

  91. Gene Kizzia disse:

    Have you measured about putting approximately party bookmarking buttons to these blog posts. On least for google.

    Curtido por 1 pessoa

  92. Rocky Kubick disse:

    Howdy! Quick question that’s completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when browsing from my apple iphone. I’m trying to find a theme or plugin that might be able to correct this problem. If you have any recommendations, please share. Many thanks!

    Curtido por 1 pessoa

  93. Ernesto Askia disse:

    I am glad to be a visitor of this stark web site! , appreciate it for this rare info ! .

    Curtido por 1 pessoa

  94. Pretty component of content. I simply stumbled upon your site and in accession capital to assert that I get actually enjoyed account your weblog posts. Anyway I’ll be subscribing on your augment and even I fulfillment you get admission to constantly quickly.

    Curtido por 1 pessoa

  95. Great post, I believe blog owners should learn a lot from this website its real user friendly.

    Curtido por 1 pessoa

  96. Otha Allton disse:

    I like the helpful info you provide in your articles. I’ll bookmark your weblog and check again here regularly. I am quite certain I will learn many new stuff right here! Good luck for the next!

    Curtido por 1 pessoa

  97. There is certainly a great deal to find out about this topic. I really like all of the points you made.|

    Curtido por 1 pessoa

  98. Spot lying on with this write-up, I really reflect this website needs a large amount extra thought. I’ll probably live yet again to interpret a good deal supplementary, gratitude intended for that info.

    Curtido por 1 pessoa

  99. Carin Menchu disse:

    I was extremely encouraged to discover this web site. The purpose becoming that this really is such an informative post. I wanted to thank you for this informative analysis in the topic. I definitely savored every single little bit of it and I submitted your web-site to a number of the biggest social networks so other folks can find your weblog.

    Curtido por 1 pessoa

  100. Jerome Shones disse:

    Hi would you mind sharing which blog platform you’re working with? I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a tough time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!|

    Curtido por 1 pessoa

  101. Dani Hawse disse:

    How accomplish I get my WordPress articles to pop out of bed in peoples google searches?

    Curtido por 1 pessoa

  102. Hi my friend! I wish to say that this post is awesome, nice written and include approximately all vital infos. I would like to see more posts like this.

    Curtido por 1 pessoa

  103. Gayle Kader disse:

    I’ve been surfing online greater than three hours today, yet I by no means found any interesting article like yours. It is lovely price enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content material as you probably did, the web shall be a lot more helpful than ever before.|

    Curtido por 1 pessoa

  104. Dion Lykins disse:

    Howdy! This is kind of off topic but I need some help from an established blog. Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick. I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to start. Do you have any points or suggestions? Many thanks|

    Curtido por 1 pessoa

  105. If you’re motionless on top of the fence: grab your favorite earphones, cranium downhill to a Best Buy and ask to plug them into a Zune next an iPod and distinguish which one sounds healthier to you, and which interface makes you smile supplementary. Then you’ll know which is true designed for you.

    Curtido por 1 pessoa

  106. Ami Cousar disse:

    Hello there, You have done an incredible job. I’ll certainly digg it and personally suggest to my friends. I am sure they’ll be benefited from this web site.|

    Curtido por 1 pessoa

  107. Janita disse:

    Admiring the persistence you put into your site and in depth information you provide. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same out of date rehashed information. Fantastic read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.

    Curtido por 1 pessoa

  108. Britney Talat disse:

    Some really nice and useful information on this web site, besides I believe the style and design holds great features.

    Curtido por 1 pessoa

  109. Joshua Alge disse:

    After research just a few of the weblog posts on your web site now, and I truly like your way of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site record and can be checking again soon. Pls try my site as properly and let me know what you think.

    Curtido por 1 pessoa

  110. Eilene Bolich disse:

    Thanks for your endeavours that you’ve devote this particular. very intriguing information.? An exile? s life’s absolutely no living.? through Leonidas with regards to Tarentum.

    Curtido por 1 pessoa

  111. I like this blog very much, Its a really nice berth to read and receive information. “No one wants advice — only corroboration.” by John Steinbeck.

    Curtido por 1 pessoa

  112. Naoma Kaukola disse:

    Great post, I believe blog owners should acquire a lot from this weblog its real user friendly. So much wonderful information on here :D.

    Curtido por 1 pessoa

  113. Chong Mensah disse:

    I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is attractive, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an impatience over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.|

    Curtido por 1 pessoa

  114. fantastic submit, very informative. I wonder why the opposite specialists of this sector don’t notice this. You should proceed your writing. I am sure, you have a great readers’ base already!|

    Curtido por 1 pessoa

  115. Suk Merten disse:

    Everyone loves what you guys are usually up too. This sort of clever work and reporting! Keep up the good works guys I’ve added you guys to my own blogroll.

    Curtido por 1 pessoa

  116. I’ve read a few good stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I wonder how much effort you put to create such a excellent informative website.

    Curtido por 1 pessoa

  117. Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it’s truly informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll appreciate if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!

    Curtido por 1 pessoa

  118. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to the whole thing. Do you have any suggestions for novice blog writers? I’d certainly appreciate it.

    Curtido por 1 pessoa

  119. Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your website is fantastic, let
    alone the content!

    Curtido por 1 pessoa

  120. Jere Kiebler disse:

    Hey there! I know this is somewhat off topic but I was wondering if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form? I’m using the same blog platform as yours and I’m having problems finding one? Thanks a lot!

    Curtido por 1 pessoa

  121. DIANA disse:

    This is great post! Thanks for your help.

    Curtido por 1 pessoa

  122. Jame Half disse:

    Very fascinating matter , thankyou for putting awake. “What passes for optimism is mainly recurrently the impact of an mental error.” by Raymond Claud Ferdinan Aron.

    Curtido por 1 pessoa

  123. Chenot disse:

    I’ve in recent times happening a blog, and the information you submit by this website has helped me a lot. Show appreciation you for all of your time & work.

    Curtido por 1 pessoa

  124. I went over this website and I conceive you have a lot of fantastic info, saved to my bookmarks (:.

    Curtido por 1 pessoa

  125. Very interesting topic, thank you for posting.

    Curtido por 1 pessoa

  126. Tamra Woodend disse:

    very good submit, i certainly love this website, carry on it

    Curtido por 1 pessoa

  127. I must commend the author for a really wonderful job. I was seeking this particular and very helpful info for a very long time. The best website for people who don’t want waste your time browsing worthless articles.

    Curtido por 1 pessoa

  128. A person essentially lend a hand to make critically articles I’d state. This is the very first time I frequented your website page and so far? I amazed with the analysis you made to make this actual post incredible. Excellent job!

    Curtido por 1 pessoa

  129. Markus Turke disse:

    I really enjoy looking through on this web site , it contains fantastic articles . “Beauty in things exist in the mind which contemplates them.” by David Hume.

    Curtido por 1 pessoa

  130. I haven’t checked in here for some time because I thought it was getting boring, but the last few posts are good quality so I guess I’ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  131. Kelley Bardes disse:

    magnificent put up, very informative. I’m wondering why the other specialists of this sector do not notice this. You must continue your writing. I’m confident, you have a great readers’ base already!

    Curtido por 1 pessoa

  132. Monty Gausman disse:

    Thanks for the tips shared in your blog. Another thing I would like to convey is that fat reduction is not information on going on a dietary fads and trying to reduce as much weight as you can in a set period of time. The most effective way to lose weight naturally is by having it slowly and obeying some basic guidelines which can make it easier to make the most from the attempt to shed pounds. You may realize and already be following some tips, yet reinforcing expertise never affects.

    Curtido por 1 pessoa

  133. The following time I learn a weblog, I hope that it doesnt disappoint me as a lot as this one. I imply, I do know it was my choice to learn, however I truly thought youd have one thing attention-grabbing to say. All I hear is a bunch of whining about something that you might fix should you werent too busy on the lookout for attention.

    Curtido por 1 pessoa

  134. Helped me a lot, just what I was looking for : D.

    Curtido por 1 pessoa

  135. Hello, Neat post. There’s an issue together with your website in web explorer, could test this… IE nonetheless is the marketplace chief and a large portion of folks will leave out your great writing due to this problem.

    Curtido por 1 pessoa

  136. Kirk Stairs disse:

    Awsome info and straight to the point. I don’t know if this is in fact the best place to ask but do you people have any ideea where to hire some professional writers? Thank you 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  137. Hiya. Same cool site!! Guy .. Exquisite .. Wonderful .. I will bookmark your web place and obtain the feeds also…I’m happy to find as a result a great deal practical info decent at this juncture inside the send. Show appreciation you for sharing…

    Curtido por 1 pessoa

  138. Elli Hearing disse:

    I’m often to blogging and i actually respect your content. The article has actually peaks my interest. I’m going to bookmark your website and maintain checking for brand new information.

    Curtido por 1 pessoa

  139. Ellamae Itri disse:

    Thank you, I have recently been looking for information approximately this subject for a while and yours is the greatest I’ve discovered till now. However, what concerning the bottom line? Are you positive about the supply?

    Curtido por 1 pessoa

  140. I saw a lot of website but I think this one has something extra in it. “The whole business of marshaling one’s energies becomes more and more important as one grows older.” by Hume Cronyn.

    Curtido por 1 pessoa

  141. Some really nice and utilitarian info on this internet site, likewise I conceive the design contains superb features.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hollis disse:

      Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very helpful information specially the last part 🙂 I care for such information a lot. I was seeking this certain information for a very long time. Thank you and best of luck.

      Curtido por 1 pessoa

  142. Patrick Shani disse:

    I haven’t checked in here for a few weeks because I thought it was getting boring, but the last handful of posts are really awesome quality so I guess I’ll add you back to my daily favorites. You deserve it mate…

    Curtido por 1 pessoa

  143. An attention-grabbing dialogue is worth comment. I feel that it’s best to write extra on this subject, it won’t be a taboo subject but generally individuals are not enough to speak on such topics. To the next. Cheers

    Curtido por 1 pessoa

  144. Rob Trofholz disse:

    My brother recommended I might like this web site. He was totally right. This post truly made my day. You can not imagine just how much time I had spent for this information! Thanks!

    Curtido por 1 pessoa

  145. I go to see daily some sites and websites to read content, however this blog gives feature based content.

    Curtido por 1 pessoa

  146. Ivory Gildore disse:

    What’s up, how are things? I just now mentioned this short article along with a colleague, we had a quality giggle.

    Curtido por 1 pessoa

  147. Cedric Beynon disse:

    Nice response in return of this matter with real arguments and telling the whole thing on the topic of that.

    Curtir

  148. I’m really enjoying the theme/design of your weblog. Do you ever run into any internet browser compatibility problems? A couple of my blog readers have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any ideas to help fix this problem?|I’m curious to find out what blog platform you’re utilizing? I’m having some minor security problems with my latest site and I’d like to find something more risk-free. Do you have any recommendations?

    Curtir

  149. Alia Paquette disse:

    I like this post, enjoyed this one thanks for putting up.

    Curtir

  150. Valentin disse:

    Just wanna state that this is extremely helpful, Thanks for taking your time to write this.

    Curtir

  151. Some really quality posts on this site, saved to my bookmarks .

    Curtir

  152. Merilyn Prinz disse:

    Hello, you used to write excellent, but the last few posts have been kinda boringˇK I miss your super writings. Past few posts are just a bit out of track! come on!

    Curtir

  153. Brant disse:

    Nice read, I just passed this onto a colleague who was doing some research on that. And he actually bought me lunch since I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thanks for lunch! “The future is not something we enter. The future is something we create.” by Leonard I. Sweet.

    Curtir

  154. I’m pleased to hear your experience was relatively brief. From the other people I’ve spoken to, your encounter is more the exception to the rule.

    Curtir

  155. {Thanks for the marvelous posting! I quite enjoyed reading it, you can be a great author.I will always bookmark your blog and will come back in the future. I want to encourage you continue your great writing, have a nice morning!|My partner and I absolutely love your blog and find the majority of your post’s to be just what I’m looking for. Would you offer guest writers to write content for yourself? I wouldn’t mind composing a post or elaborating on a number of the subjects you write with regards to here. Again, awesome web site!|My spouse and I stumbled over here different page and thought I might as well check things out. I like what I see so now i’m following you. Look forward to checking out your web page again.|I love what you guys tend to be up too. This sort of clever work and exposure! Keep up the wonderful works guys I’ve incorporated you guys to blogroll.|Hello there I am so thrilled I found your site, I really found you by error, while I was browsing on Digg for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say thanks a lot for a remarkable post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to go through it all at the moment but I have bookmarked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do keep up the great work.|Admiring the commitment you put into your blog and detailed information you offer. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same unwanted rehashed material. Excellent read! I’ve saved your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.|Hola! I’ve been following your blog for a long time now and finally got the courage to go ahead and give you a shout out from Humble Tx! Just wanted to mention keep up the good job!

    Curtir

  156. Ossie Mugica disse:

    Please let me know if you’re looking for a writer for your blog. You have some really great articles and I feel I would be a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d love to write some material for your blog in exchange for a link back to mine. Please shoot me an email if interested. Kudos!

    Curtir

    • rfbarbosa1963 disse:

      Ossie am grateful for their interest in being a writer for my blog, however there are difficulties inherent in the translation of texts, diverse subjects and frequency of posts. Normally use journals and textbooks of different authors known in various places.

      Curtir

  157. Thersa Velega disse:

    Thank you for another wonderful post. Where else could anyone get that type of info in such an ideal way of writing? I have a presentation next week, and I am on the look for such info.

    Curtir

  158. Rose Caballes disse:

    This kind of info is worth everyone’s attention. Where might I garner more information?

    Curtir

  159. Arlen Zigler disse:

    Wow that was strange. I just wrote an incredibly long comment but after I clicked submit my comment didn’t show up. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyways, just wanted to say wonderful blog!

    Curtir

  160. You made some respectable points there. I seemed on the web for the issue and located most individuals will go along with along with your website.

    Curtir

  161. I have the benefit of the submit. A large amount recognition again. Great.

    Curtir

  162. Mitsuko Knabe disse:

    Hello near, You will have finished an indescribable occupation. I will without doubt digg it and personally put in a good word for to my friends. I’m confident they will live benefited from this web site.

    Curtir

  163. Erin Bucklew disse:

    you will have an important blog here! would you like to make some invite posts on my blog?

    Curtir

  164. It’s really a cool and useful piece of info. I am satisfied that you simply shared this helpful information with us. Please stay us up to date like this. Thank you for sharing.

    Curtir

  165. Marg Schefers disse:

    I gotta bookmark this site it seems extremely helpful invaluable

    Curtir

  166. Deanna Virola disse:

    Nice post. I learn something totally new and challenging on websites I stumbleupon on a daily basis. It’s always helpful to read through articles from other authors and practice something from other web sites. |

    Curtir

  167. Morton Lordi disse:

    I have been browsing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

    Curtir

  168. You have brought up a very great points , appreciate it for the post.

    Curtir

  169. Tyron Lawin disse:

    Somebody essentially help to make seriously posts I would state. This is the very first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the research you made to make this particular publish extraordinary. Fantastic job!

    Curtir

  170. Somebody mentioned this blog send on Peep, and I’m happy I firm to create it a look!

    Curtir

  171. Lanelle Locey disse:

    hi!,I love your writing very so much! percentage we keep up a correspondence extra about your post on AOL? I require a specialist on this house to unravel my problem. May be that is you! Taking a look ahead to see you.

    Curtir

  172. Landon Brasil disse:

    I really enjoy reading on this web site, it holds fantastic content. “Beware lest in your anxiety to avoid war you obtain a master.” by Demosthenes.

    Curtir

  173. Taren Tyeryar disse:

    Hi! Your article rocks at the same time as being a reputable great recognize!??

    Curtir

  174. Lupita Salle disse:

    Well I sincerely enjoyed studying it. This post procured by you is very practical for correct planning.

    Curtir

  175. There’s definately a great deal to learn about this subject. I love all the points you’ve made.|

    Curtir

  176. Good post here. One thing I would like to say is that often most professional areas consider the Bachelor Degree like thejust like the entry level requirement for an online diploma. Although Associate Certifications are a great way to begin with, completing ones Bachelors uncovers many doorways to various careers, there are numerous online Bachelor Diploma Programs available from institutions like The University of Phoenix, Intercontinental University Online and Kaplan. Another issue is that many brick and mortar institutions offer you Online types of their certifications but typically for a extensively higher cost than the corporations that specialize in online course programs.

    Curtir

  177. As a Newbie, I am constantly searching online for articles that can help me. Thank you

    Curtir

  178. This is a wonderful website filled with quality value, i will be back

    Curtir

  179. Aliza Galioto disse:

    I a minute ago approximating the effective in a row you contribute in support of your articles. I’ll bookmark your weblog and take a look next to again acceptably at this time commonly. I am fairly selected I will be present informed ample of new gear non-discriminatory decent here! Finest of luck for the next!

    Curtir

  180. Linn Cariello disse:

    Loving the information on this internet site, you have done outstanding job on the posts.

    Curtir

  181. Lino Zemon disse:

    I’m still learning from you, while I’m trying to reach my goals. I definitely enjoy reading everything that is posted on your blog.Keep the aarticles coming. I loved it!

    Curtir

  182. Stephan Smalt disse:

    You are a very smart person!

    Curtir

  183. Arron Gormont disse:

    Wonderful beat ! I wish to apprentice while you amend your web site, how could i subscribe for a blog website? The account helped me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear idea

    Curtir

  184. Peter Dupray disse:

    I have recently started a blog, the information you provide on this web site has helped me greatly. Thanks for all of your time & work. “The only winner in the War of 1812 was Tchaikovsky” by Solomon Short.

    Curtir

  185. Jai Telangana disse:

    I wan’t going to comment as this posts a bit old now, but just wanted to say thanks.

    Curtir

  186. I’m development resting on burden an English Literature with Creative Writing undergraduate degree way, opening in 2010. Initially, I now sought to cram English, other than newly I’ve resolute I would live superior suitable to English Literature with Creative Writing. Are there one universities that are particularly high-quality intended for English and creative writing? A set of the universities I had previously been looking next to don’t offer the course, and The Times University Guide only offers an English league bench. All answers appreciated! (-:.

    Curtir

  187. Harvey Teklu disse:

    I like this post, enjoyed this one thanks for putting up. “To affect the quality of the day that is the art of life.” by Henry David Thoreau.

    Curtir

  188. With havin so much content do you ever run into any issues of plagorism or copyright infringement? My website has a lot of completely unique content I’ve either written myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the web without my permission. Do you know any methods to help protect against content from being stolen? I’d genuinely appreciate it.

    Curtir

  189. Keep working ,remarkable job!

    Curtir

  190. great points altogether, you just gained a brand new reader. What would you recommend about your post that you made some days ago? Any positive?

    Curtir

  191. Bonnie Suits disse:

    I like this site very much so much great information.

    Curtir

  192. I must now place 1 tab here on this wonderful website for future readings. I’m wondering if there are any any updates coming up? Thankful for the very well-written piece on a area which I am extremely concerned in. New Property for Sale

    Curtir

  193. Great post but I was wondering if you could write a litte more on this subject? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more. Bless you!

    Curtir

  194. Sorry for the huge check, excluding I’m especially loving the pristine Zune, and hope this, as satisfactorily as the first-rate reviews approximately new inhabitants have printed, will help you decide condition it’s the decent choice representing you.

    Curtir

  195. Dla Elen disse:

    Valuable information. Lucky me I found your web site by accident, and I am shocked why this accident did not happened earlier! I bookmarked it.

    Curtir

  196. I went over this web site and I conceive you have a lot of excellent info , saved to my bookmarks (:.

    Curtir

  197. Only wanna remark that you have a very decent internet site , I the pattern it really stands out.

    Curtir

  198. Agueda Klopf disse:

    Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed! Very useful information specifically the last part 🙂 I care for such info much. I was seeking this particular info for a very long time. Thank you and good luck.

    Curtir

  199. We have noticed that credit restoration activity must be conducted with techniques. If not, you might uncover yourself endangering your rank. In order to realize your aspirations in fixing your credit rating you should confirm that from this moment in time you pay all of one’s monthly dues promptly in advance of their planned date. It is significant on the grounds that by not accomplishing that, all other steps that you will decide to try to improve your credit positioning will not be effective. Many thanks for expressing your ideas.

    Curtido por 1 pessoa

  200. Congratulations resting on having one of the mainly sophisticated blogs Ive come athwart in a quantity of time! Its immediately incredible how a large amount you can acquire not here commencing impressive just for the reason that of how visually beautiful it is. Youve situate together a abundant blog space abundant graphics, videos, layout. This is certainly a must-see blog!

    Curtir

  201. I’m typically to blogging and i truly admire your satisfy. The article has especially peaks my interest. I am free to bookmark your website and assert checking for brand in mint condition information.

    Curtir

  202. Thanks , I’ve recently been searching for information about this subject for ages and yours is the best I have discovered till now. But, what about the conclusion? Are you sure about the source?

    Curtido por 1 pessoa

  203. Pretty educational thanks, I reckon your current followers may want even more well written articles of this character continue the excellent perform.

    Curtir

  204. I was just searching for this information for a while. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your web site. I wonder what’s the lack of Google strategy that don’t rank this kind of informative web sites in top of the list. Generally the top websites are full of garbage.

    Curtir

  205. Whats up! I simply wish to give an enormous thumbs up for the good info you’ve here on this post. I will likely be coming again to your weblog for more soon.

    Curtir

  206. Caleb Deluise disse:

    Good – I should certainly pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs as well as related info ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, site theme . a tones way for your customer to communicate. Nice task..

    Curtir

  207. Benito Mulac disse:

    I’m not positive the place you’re getting your information, but good topic. I must spend some time finding out much more or understanding more. Thanks for magnificent info I was on the lookout for this info for my mission.

    Curtir

  208. Kieth Steele disse:

    This is a terrific site, could you be involved in doing an interview regarding how you designed it? If so e-mail me!

    Curtir

  209. Many gratitude a great pact representing your article. Really show gratitude you! Excellent.

    Curtir

  210. Kirstie Saxby disse:

    Hi there to every body, it?s my first pay a quick visit of this website; this web site consists of remarkable and genuinely good data designed for visitors.

    Curtir

  211. Juan Cichosz disse:

    Yet as thriving as its recognition inwards this speculations with regards to it has the side belongings. The thought is when something is forever that greater, subsequently near ought to be one thing within the ingredient that brings and the subsequent riposte. This could ensue one of several opinions that this not-so-convinced individuals are considering.

    Curtir

  212. This is a sunny reorganization, I was wondering if I can use this write-up by my website, I will link it back to your website though. Qualification this is a problem satisfy consent to me identify and I will acquire it down non-discriminatory away

    Curtir

  213. Keenan Traub disse:

    You are my intake , I have few blogs and sometimes run out from to post .

    Curtir

  214. Tracy Riles disse:

    Thanks for sharing excellent informations. Your web-site is so cool. I’m impressed by the details that you have on this web site. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this website page, will come back for extra articles. You, my friend, ROCK! I found just the info I already searched everywhere and simply couldn’t come across. What a perfect site.

    Curtir

  215. Lately, I didn’t give lots of consideration to leaving feedback on weblog web page posts and also have placed remarks even substantially less.

    Curtir

  216. My husband and i were quite fortunate Jordan managed to deal with his studies via the ideas he came across from your web page. It is now and again perplexing just to always be offering steps others may have been selling. Therefore we already know we now have the blog owner to appreciate for this. All of the explanations you have made, the simple website navigation, the friendships your site make it easier to engender – it’s got most great, and it’s really helping our son and the family reason why this concept is enjoyable, and that is highly important. Thank you for everything!

    Curtir

  217. This video post is really wonderful, the sound quality and the picture feature of this film post is actually awesome.

    Curtir

  218. Good mode of significant, and nice clause to obtain information regarding my presentation focus, which i am free to deliver in academy.

    Curtir

  219. Great delivery. Outstanding arguments. Keep up the great effort.

    Curtir

  220. Nice blog here! Also your site oodles awake fantastically fast! What host are you using? Can I get your affiliate linkage to your host? I want my situate loaded awake as steady as yours lol

    Curtir

  221. Stevie Truan disse:

    You are a very smart individual!

    Curtir

  222. Sydney Finnie disse:

    We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable info to work on. You’ve done an impressive job and our whole community will be grateful to you.

    Curtir

  223. Nice answers in return of this matter with real arguments and explaining everything regarding that.

    Curtir

  224. My soul mate advised I’d comparable this weblog. He was correct. This totally premeditated my identifiable calendar day. You’ll ensue clever to not expect what quantity calculate I had twisted put in buying this.

    Curtir

  225. Youre accordingly grand, man! I cant deem I missed this blog for so long. Its just vast things every one of round. Your propose, man…too amazing! I cant time lag to read what youve got next. I love the whole thing that youre saying and want more, extra, MORE! Keep this up, man! Its immediately too good.

    Curtir

  226. I’m extremely impressed with your writing talents and also with all the format for your weblog. Is this fact a paid material or have you modify it yourself? Anyway keep inside the nice quality writing, it’s uncommon to see a nice weblog exactly like it today..

    Curtir

  227. Hello there, just became alert to your blog through Google, and found that it is really informative. I am gonna watch out for brussels. I will be grateful if you continue this in future. Many people will be benefited from your writing. Cheers!

    Curtir

  228. Pingback: Daryl Ryder

  229. Pingback: Elayne Alaniz

  230. Elena disse:

    I think this is a real great blog post. Cool.

    Curtir

  231. I think this is among the most significant info for me. And i am glad reading your article. But should remark on few general things, The website style is wonderful, the articles is really nice : D. Good job, cheers

    Curtir

  232. rfbarbosa1963 disse:

    Vou traçar agora comentários associado a minhas atividades como Técnico Químico de Petróleo Sênior em meu ambiente de trabalho atual, associado à saúde ocupacional.

    Atualmente trabalho na gerência de PDEDS/BIO (Pesquisa e Desenvolvimento em Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável – Biotecnologia). Basicamente exerço atividades administrativas associado ao uso de microcomputadores.

    O laudo da Dra. Maria das Vitórias é claro quando afirma que estou apto a desenvolver as minhas atividades em geral os quais não exijam maior urgência e rapidez nas cobranças de resultados e no gasto maior de energia física.

    A sensação contínua de dores na rotula do joelho direito e o queimor nos pés direito e mão direita são sequelas da AVE, acredito eu, devido ao comprometimento parcial do nervo fibular inferior direito, detectado em exame de eletroneuromiografia dos membros inferiores. Este problema é amenizado pela minha pessoa em face de usar um objeto de apoio continuamente em minha mão esquerda e exercer atividades físicas em academia (Espaço Bem Estar) há vários anos, além do fato de atualmente procurar praticar a natação pelo menos uma vez por semana na piscina do SESI em Duque de Caxias. Em face disto evito atividades que me façam caminhar continuamente no laboratório.

    Eu até posso trabalhar em grupos de projetos, mas sinceramente, a necessidade de esforço físico contínuo para o deslocamento em reuniões dificulta esta ação.

    A mente está 100%, mas o corpo pede descanso, logo é natural que priorize atividades físicas em academia continuamente, pois o meu próprio corpo responde a estas atividades positivamente. Atualmente as dores na rótula e pé direito, inclusive a sensação contínua de formigamento no membro superior (mão) e inferior (pés) direito tem diminuído.

    Como daqui a aproximadamente três anos poderei me aposentar na Petrobras ao dar entrada pelo plano de previdência privada (PETROS) a aposentadoria, poderei me dedicar melhor a minhas atividades acadêmicas no magistério e eclesiásticas, sem a necessidade de maior esforço, além de continuar com as atividades físicas em academia com acompanhamento de profissionais de saúde.

    É óbvio que o meu rendimento como profissional está abaixo do que qualquer profissional possa exigir. Neste caso entendo que a responsabilidade da supervisão e/ou gerência qualquer é escolher, encontrar alguma atividade para a minha pessoa que atenda a demanda e exigências associado a minha carreira e experiência profissional.

    Há oito anos, quando retornei de um período longo de afastamento, o pessoal da área de Recursos Humanos da Bahia fez contato para saber se eu poderia substituir o Waltdisney em curso de cromatografia gasosa de dois dias a todos os profissionais técnicos químicos recém-admitidos pela empresa, visto que por um imprevisto Ele não poderia participar. Como na época eu já tinha organizado um curso de aperfeiçoamento da área de cromatografia gasosa no RH, após liberação da minha gerência e gerência do SMS Saúde, viajei para Salvador/Bahia e apliquei este curso. Há oito anos a minha saúde ocupacional estava bem abaixo dos dias atuais, logo tenho esperado com paciência para encontrarem uma área de atuação que aproveitem o melhor de minha experiência profissional. Acredito que este é o desafio para quem está organizando tudo isto, e entendo que a solicitação pelo RH/SMs saúde de efetuar o meu PPP (Perfil Profissional Profissiográfico) é divina. Vem de Deus. O Laudo conclusivo da Dra Maria das Vitórias atestam estas palavras, é só clicar no link que trata dos direitos e deveres dos servos e dos senhores, procurar o link, acessar e ler, ok.
    Os Direitos e Deveres dos Servos e dos Senhores

    Curtir

  233. Faço agora uma retrospectiva sobre os dez últimos anos de minha vida. Sinceramente este período foi muito difícil em todos os sentidos. Mas, entendo que a base do sofrimento, das dificuldades foi fundamentalmente as enfermidades que sofri durante este período.

    Com certeza fui tratado pelo fogo depurador do Espírito Santo, retirando as escórias, impurezas, pensamentos equivocados. Ainda estou sendo tratado, apesar de teoricamente estar curado do câncer, que surgiu no meu pescoço no 2º trimestre de 2015, conforme os exames médicos. Obviamente, segundo informação de um dos meus oncologistas, Dr Fernando Adão, a medicina só oficializa a cura desta enfermidade após 5 anos de acompanhamento e exames continuos.

    A questão fundamental é que nós somos seres gregários. Não somos eremitas.

    Eu, por exemplo sou um homem casado a mais de 30 anos com a Rosely. Sou pai de um casal de filhos com 27 anos (Thais) e 30 anos (Thiago). Sou filho único, mas nestes pouco mais de 52 anos, com as diversas atividades e responsabilidades, pouco tempo me resta para pensar nisto.

    Outrossim, como cristão praticante a mais de 25 anos possuo irmãos na fé como as areias do mar. Pessoas pecadoras como eu, porém lavadas e remidas pelo sangue carmesim do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo que também estão sendo tratadas, buriladas pela pessoa do espírito Santo.

    Interessante, que durante este período de licença do INSS até 31/05/2016, eu tenho encontrado tempo para meditar, refletir, pensar e tirar conclusões mais precisas de tudo o que se passa em minha vida. E observo que as pessoas a minha volta, são como eu, pecadoras, lavadas e remidas pelo sangue precioso do Senhor Jesus, mas que também estão sendo tratadas, depuradas, purificadas pela pessoa do Espírito Santo assim como eu.

    Quando eu chego a esta conclusão, fica mais fácil compreender as diversas reações daqueles que estão a nossa volta e não sermos tão exigentes, severos, uns com os outros.

    Ai entra o nosso senso de devoção, entrega ao Rei dos reis para procurar sermos discípulos do Sr Jesus sem máculas, rugas, desvios, culpas. Ou seja, ter uma vida reta em todos os sentidos.

    Mas, para que isto aconteça, há um preço que precisa ser pago. O preço do discipulado autentico, que envolve as disciplinas cristãs.
    Vou citar agora as principais:

    1º)Oração diária;

    Ef 6:18
    “Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,”

    2º)Leitura da Palavra de Deus diariamente;

    2ª Tm 3:16,17
    “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
    Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.”

    3º)Estar congregado.

    Hb 10:25
    “Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.”

    Porém nós somos seres gregários. Que se relacionam com outras pessoas, quer seja no lar, no trabalho, estudo, na família ou igreja. Então, quando escrevo disciplinas cristãs, relaciono as mesmas em nosso dia a dia. Logo, é normal priorizarmos certas ações, atitudes.

    Para um neófito na fé o ideal é remir o tempo de tal maneira que estas disciplinas cristãs estejam presentes, se possível for, diariamente em nossas vidas. Parece difícil. Para muitos, até mesmo impossível, mas sinceramente, remindo o tempo direitinho (Ef 5:16)conseguimos associar os nossos diversos afazeres com estas disciplinas cristãs. O resultado é o que poderia afirmar de adquirir maturidade, solidez, firmeza para resistir no dia mal, sem se desviar para esquerda ou direita.

    Ef 4:14
    “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

    Curtir

  234. Pingback: Noticias atualizadas relacionadas ao Câncer que apareceu no meu pescoço | Sal da Terra e Luz do Mundo

  235. Pingback: Revisões, atualizações e comentários nas postagens | Sal da Terra e Luz do Mundo

  236. Pingback: Revisões, atualizações e comentários nas postagems | Sal da Terra e Luz do Mundo

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s