Minha esposa Rosely

Neste ínterim, vou citar a minha esposa. Rosely, sempre foi uma mulher companheira, amiga, obreira do Senhor e do lar (***). Várias vezes conversei com ela para procurar estudar. De certa forma me angustiava em vê-la cuidando do lar, dos filhos e até mesmo da minha pessoa. Quando comentava com ela sobre procurar um curso ou atividade fora do ambiente doméstico ela retrucava que alguém precisava cuidar do lar em sua totalidade e como eu de certa forma estava sobrecarregado a solução era ter sempre uma empregada doméstica ajudando. Graças a Deus no final de 2012 ela se formou no ensino médio em uma escola pública. Neste contexto, vejo a Rosely como referência em relação a tantas mulheres ou mesmo homens que devido a circunstâncias diversas não tiveram a bem-aventurança de na sua juventude estudar, de concluir o ensino fundamental, ensino médio  ou mesmo cursar uma universidade. De certa forma, chorava com ela por isto.

(***)=”A mulher virtuosa de Provérbios 31 é uma mulher do oikos(palavra grega que traduz casa) e seu trabalho dificilmente pode ser considerado opressivo ou degradante. O coração de seu marido confia nela, pois, sem sua contribuição heroica, a casa seria arruinada…”.(https://institutoparacleto.org/2019/08/06/tempo-de-arar-o-campo-de-pousio-pois-vem-chuva-e-conhecimento/)

Mas lembro-me de uma frase que o Sr Jesus falou há alguns milênios e está registrada nas Escrituras Sagradas: 

Mt 7:17

“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.”

       Considero-me bem aventurado pela esposa que possuo, e hoje nosso casal de filhos estão caminhando gradativamente em grande parte porque procuramos semear neles através de lágrimas, esforços próprios, orações e ações de graças um padrão de conduta ética e moral excelente. Claro que somos pecadores, cometemos falhas, que nem sempre falamos ou agimos como poderíamos agir em determinadas situações, mas me lembro que estamos em um processo de aperfeiçoamento. Somos em primeiro lugar ovelhas que foram resgatadas pelo Sr da Glória. Viemos do mundo com feridas na alma, no corpo, no espírito que muitas das vezes demoram a ser saradas. Somos como aquela ovelha desgarrada que o Bom Pastor deixa no curral as noventa e nove ovelhas e sai à busca da ovelha perdida. Ele só retorna quando a encontra, trata limpa, alimenta e recoloca no rebanho. 

       Atualmente temos uma veterinária e um homem formado em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (http://wp.me/pViQl-D8). E o mais importante, são pessoas que estão caminhando apesar das dificuldades que surgem no dia a dia regados com muito amor, alegria, temor, tremor e oração.

       Vou usar o exemplo de um condutor em um transporte coletivo, quer seja aeroviário, náutico, ferroviário ou automotivo. O condutor é o responsável direto para conduzir as pessoas com segurança pelo percurso até a localidade de desembarque. Quando utilizo um transporte qualquer estou confiando naquela pessoa está na condução e por isto descanso.

       Mudanças radicais precisam de um referencial absoluto e não relativo e neste aspecto trago a memória os ensinamentos das Escrituras Sagradas que nestes momentos atuam como bússola, ou seja, nos dá a direção pela qual podemos e devemos seguir. Lembrando sempre que as Escrituras são a Palavra de Deus escrita. 

Sl 119:105

     “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.”

      No período que sofri o AVE o mioma no útero de Rose piorou e após consulta com ginecologistas, foi imprescindível retirar o mesmo no Hospital Mário Lione, retornando para casa logo depois. Ela sofreu também com tumores benignos da glândula hipófise que provocam sintomas neurológicos (https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/sua-saude/Paginas/tumores-hipofise-geralmente-benignos-quase-sempre-facil-tratamento.aspx).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s