Os perigos de uma Fé Superficial

Sinopse

A. W. Tozer adverte os cristãos contra os riscos da apatia espiritual. Ele os exorta a permanecerem alerta quanto aos tempos em que vivemos e a reconhecerem que uma vida com Deus no “piloto automático” pode enfraquecer a fé. Para o autor, a ameaça é tão significativa, que se libertar da letargia espiritual – custe o que custar – deveria ser a prioridade de todo cristão.

Esse livro não somente identifica certas questões que limitam o viver em Cristo, como também estimula o conhecimento do Senhor. A Bíblia não faz concessão alguma ao mundo e transmite uma mensagem à igreja que cede ao mundanismo, chamando-a de volta para casa. A Palavra sempre nos manda ir ao mundo, jamais ceder e caminhar em conformidade com ele. Apresentar a salvação ao maior número de pessoas que pudermos é a única direção bíblica, enfatiza Tozer.

A publicação está dividida em três partes: Os perigos que confrontam a Igreja Evangélica, Os desafios que confrontam a Igreja Evangélica e O caminho para a superação desses desafios. Por meio dessa obra, o leitor se aprofundará em um universo repleto de revelações divinas que o ajudará a evitar uma fé superficial.

Meu amigo cristão, se você está recostado e acomodado confortavelmente à sua poltrona, descansado na fé em João 3.16 e no fato de que já aceitou Jesus Cristo, é melhor ficar alerta. Tome cuidado para não ser reprovado. Fique atento ao seu coração, para que, no fim das contas, não acabe por se aliar ao mundo, declara o autor.

Nessa compilação inédita, os seguidores de Cristo descobrirão a necessidade de tomar uma posição ousada contra o adormecimento espiritual e moral. O leitor também verá que é importante vigiar diante das tentações e distrações. Desperte para a transformação que o Espírito Santo pode trazer à sua vida, rendendo-se completamente ao Senhor e caminhando firme em uma fé profunda!

Deus deseja colocar nossa vida debaixo da luz do Seu favor. Isso requer que não sirvamos a nós mesmos nem agrademos aos outros ou a nós, mas nos entreguemos completamente, em absoluta rendição a Deus, por intermédio de Jesus, nosso Salvador. O resultado disso é uma vida cristã intencional, finaliza Tozer.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s