Albert Einstein

Albert Einstein (1879-1955), ganhador do Prêmio Nobel de Física de 1921

“A todo cientista minucioso deve ser natural algum tipo de sentimento religioso, pois não consegue supor que as dependências extremamente sutis por ele vislumbradas tenham sido pensadas pela primeira vez por ele. No universo incompreensível revela-se uma razão ilimitada. A opinião corrente de que sou ateu baseia-se num grande engano. Quem julga deduzi-la de minhas teorias científicas, mal as compreendeu. Entendeu-me de forma equivocada e presta-me péssimo serviço…”

Blog Fé e Ciência

Esse post foi publicado em Diversos, Fé e ciência, Ministério CACP, Videos e áudios em geral. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Albert Einstein

  1. Voltaire, ateu, reconhece: DEUS EXISTE!

    por Artigo compilado

    Voltaire

    Portanto, a existência do Deus invisível é demonstrável pelos seus efeitos, pelas suas obras. O próprio escritor francês Voltaire (1694 1786), apesar de terpassado para a história como ateu e perseguidor do evangelho, escreveu certa vez em uma de suas cartas ao imperador da Prússia, Frederico II (1712-1786): “Arazão me diz que Deus existe, mas também me diz que nunca poderemos saber quem é.” Ora, Voltaire era um homem que não levava em consideração o tesouro derevelação e conhecimento que a fé pode abrir para nós; após rejeitá-la, ele procurou viver à luz da razão, acreditando tão-somente naquilo a que sua capacidade intelectual o conduzia.
    Mas, apesar de sua incredulidade, Voltaire, através do raciocínio, chegou à seguinte conclusão, registrada no capítulo 2 de seu Tratado de Metafísica: “Vejo-me forçado a confessar que há um Ser que existe necessariamente por si mesmo desde toda a eternidade, e que é origem de todos os demais seres. ” No mesmo livro, algumas páginas adiante, o famoso “ateu”declarou: “Todas as coisas da Natureza, desde a estrela mais distante até um finotalo de grama, devem estar submetidos a uma Força que os movimenta e lhes dávida.” Ora, que força é essa senão Deus?Eis aí um homem considerado por todos um terrível ateu, curvando sua cabeça em reconhecimento da existência do Criador, após maravilhar-se diante de tantas e tão sublimes provas da existência de Deus, perfeitamente visíveis na Criação!

    (COSTA, 1995, pp. 30-31)

    By Nivaldo Gomes

    http://www.cacp.org.br/voltaire-ateu-reconhece-deus-existe/

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s