Mantendo um vibrante estilo de vida de adoração – Simplifique sua vida

Ap 22:8_9
“E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.
E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

      A vida de um crente normal é lotada por todo tipo de atividade. Fazemos mais do que podemos controlar e demais para poder manter uma vida interior com Deus. Algumas coisas precisam sair da nossa agenda diária para que tenhamos tempo para fazer aquela única coisa essencial na vida: a adoração a Deus. Coisas demais em nossas vidas sugam a vida de dentro de nós, além de não serem essenciais para um viver saudável. Passamos voando pelos aspectos devocionais de nossas vidas para dar mais importância a meras atividades. Trabalho sem adoração é totalmente inaceitável a Deus. Seria interessante ler sua rotina diária de cima a baixo, uma vez por mês, e encontrar uma coisa que pudesse eliminar dela então. Coloque esse assunto no altar de Deus e observe como ele responderá. Não demoraria muito para descobrir que a coisa mais importante na sua vida é a sua adoração pessoal de Deus.

O PROPÓSITO DO HOMEM – IDEALIZADO PARA ADORAR
EDITORA MOTIVAR
A.W. TOZER (1897 – 1963)

Esse post foi publicado em Adoração e Louvor, Autores Diversos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mantendo um vibrante estilo de vida de adoração – Simplifique sua vida

  1. rfbarbosa1963 disse:

    Vivemos em uma sociedade em que exercemos a nossa cidadania no sentido particular, ou seja, trabalhamos no nosso dia a dia.

    Exercemos atividades diversas, e nesse contexto lembro-me dos tempos que trabalhei como profissional de nível médio em um Laboratório na REDUC.

    Como muitos já devem saber uma refinaria é um local em que o petróleo passa por todo um processo de formação dos seus respectivos derivados.

    Periodicamente são analisadas as frações diversas processadas nas diversas unidades operacionais para avaliar se as mesmas estão dentro dos padrões preestabelecidos para serem vendidas na sociedade.

    Neste contexto o laboratório exerce uma função de verificar, analisar estes derivados. Temos ao todo amostras de rotina, extras, vendas, etc…

    Há toda uma logística para que estas análises sejam efetuadas seguindo critérios rigorosos de especificação a um tempo ótimo. É muito comum haver negociação entre engenharia, operação e laboratório para que as “análises prioritárias” sejam realizadas.

    As outras análises ficam na fila, e caso não possam ser realizadas imediatamente, ou são armazenadas ou descartadas.

    Mas o que tem isso a ver com o texto descrito acima?

    Tem tudo a ver se considerarmos o que grifei, ou seja, as análises prioritárias prevalecem em relação a um conjunto de análises também importantes, mas que não podem ser realizadas devido a um fator, ou seja, tempo.

    Na nossa vida há muitas coisas importantes para serem realizadas, porém as prioritárias prevalecem sempre. O que não é prioritário reservamos para outro momento executar ou descartamos.

    Em meu ambiente de trabalho nas negociações entre engenharia, operação e laboratório, são selecionadas as prioridades.

    Na nossa vida cotidiana acontece algo semelhante.

    É por isto que devemos estar com o nosso coração quebrantado para não cair nos extremos, ou seja, parafraseando o que Tozer escreveu “trabalho sem adoração é totalmente inaceitável a Deus” .

    Ouvir a voz de Deus, que se manifesta através de pessoas idôneas e consagradas que podem nos orientar o que é melhor para todos.

    Curtir

Deixe um comentário