Nosso protesto contra o quebrantamento – Os três chamados de Deus

Os três chamados de Deus

       Deus institui pelo menos três chamados na vida de cada pessoa.

       O primeiro é o chamado para a salvação – aceitar pela fé o sangue derramado de Jesus Cristo no Calvário como a suficiente e substitutiva morte sacrificial que traz perdão aos nossos pecados, e arrepender-se.

      O segundo chamado é o da santificação, ou separação. Esse é um chamado para total comprometimento com Deus de tal modo que o pecado não reine mais em nossas vidas. É um chamado para permitir que o poder do Espírito Santo viva em nós, nos guie e ajude a resistir as tentações.

       O terceiro chamado que Deus institui é para o serviço. Esse chamado pode ser para servi-lo em casa, no mundo dos negócios, no campo missionário, em um serviço voluntário ou em outras inúmeras áreas. O chamado de Deus para o serviço sempre é altamente pessoal e muito específico, relacionado com os talentos, habilidades, dons e o desejo de ser usado por Deus.

      Algumas pessoas se rebelam contra o chamado da salvação, resistindo à mensagem do evangelho. Deus não pode chama-las para a santificação e para o serviço enquanto não aceitarem o chamado para a salvação. Então, Deus se move em direção a elas num insistente, persistente e constante chamado. Os esforços de Deus para o quebrantamento estão todos direcionados para conduzir à aceitação de Cristo Jesus, e para o arrependimento dos pecados.

       Outras se rebelam contra a santificação. Aceitaram o perdão de Deus e converteram seus espíritos, mas se recusam a entregar a direção de suas vidas ao Espírito Santo. Querem continuar a andar nos caminhos do mundo, ao invés do caminho de Deus. Aceitam Jesus como seu Salvador, mas não fizeram a decisão de segui-lo completamente, como seu Senhor. Deus não pode chama-las para um ministério ou serviço sobrenatural até que aceitem o chamado para a santificação. Ele age implacavelmente em suas vidas até que se rendam a Ele. Todos os seus esforços para promover o quebrantamento estão direcionados para fazer a pessoa aceitar o chamado para a santificação.

       E ainda existem as que resistem ao chamado de Deus para o serviço ou ministério sobrenatural. Elas ouvem Deus falando: “Eu quero que você faça isso”. E respondem: “Eu sei o que o Senhor quer, mas acho que vou fazer outra coisa primeira”. Justificam sua escolha dizendo que há outra maneira de atingir o mesmo alvo.

       Uma mulher que eu conheço ouviu Deus dizer bem claramente: “Eu não quero que você trabalhe. Quero que você fique em casa com seus filhos e os crie segundo os meus caminhos. Eles podem ter menos bens, mas irão crescer com mais amor, mais alegria e mais disciplina. Esse é meu desejo para eles e para você”.

       Ela disse: “Pastor, eu me rebelei contra o que Deus disse para mim. Queria um ministério fora de casa. Eu pensava que, se tivesse um grande ministério em outro lugar, meus filhos iriam me admirar e querer servir a Deus. Também achei que poderia ganhar outros para Cristo com o meu testemunho no trabalho. Meus filhos carregaram o fardo da minha rebeldia. Eles estão no ensino médio agora, e eu e meu marido temos visto cada um deles ser influenciado por amigos para experimentar coisas que podem lhe fazer um grande mal. Desisti do meu emprego e decidi ficar em casa. Eu não posso recuperar os anos perdidos, mas espero ainda produzir um impacto em suas vidas”.

       Aqueles que se rebelam contra o chamado de Deus para um serviço específico nunca encontrarão uma satisfação verdadeira ou se sentirão completos na vida que escolheram para si mesmos. Se vamos aprender alguma coisa com Jonas, devemos aprender que era um homem completamente infeliz. Rebeldia não traz alegria – traz somente tristeza, depressão, raiva, amargura e frustração.

         Quando Deus o chama para fazer algo, nada do que você oferecer como substituto tem algum valor.

       Deus nunca me disse: “Você gostaria de fazer algo para mim?” “Poderia considerar um pouco sobre fazer isso?” “Faria isso, por favor?” Não. Deus é bem direto. Ele diz “Aqui está o que eu quero que faça”. Sua ordem é bem clara, absoluta, direta.

A BENÇÃO DO QUEBRANTAMENTO

CHARLES STANLEY

EDITORA ATOS

 

 

Esse post foi publicado em Autores Diversos, Bíblia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário