Chutar o balde!!! Desistir ou perseverar?

Este slideshow necessita de JavaScript.

” Chutar  o balde”: Quem nunca usou esta expressão alguma vez na vida?

É muito comum as pessoas desistirem das coisas com facilidade e então “chutarem o balde” Chutar o balde é desistir de esperar por algo, é dar vazão à raiva por algum motivo, é se cansar tentando resolver algum problema, mandando tudo para o ar .

 Mas como ter mais equilíbrio no nosso dia a dia para evitarmos esse famoso acesso dos nervos?

A Palavra de Deus diz que devemos perseverar se quisermos alcançar as promessas:

Rm 5:3_5

“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.”

Este texto mostra que devemos nos alegrar quando passamos por tribulações, pois elas dão início a uma sequência que renova em nós a esperança da glória de Deus.

Quando estamos no Senhor e as tribulações vem sobre nós, o Espírito Santo produz em nós perseverança, ou seja, a capacitação para permanecermos firmes no Senhor a toda prova.

Quando perseveramos em meio a tribulação é produzida a experiência. Esta não é uma experiência circunstancial da qual se diz: “ Ah…. Já passei por isso, agora posso aconselhar outros.” , mas sim uma experiência com o Senhor. Veremos o seu poder operando em nosso favor, nos dando paz, consolo, edificação, provisão, vitória, etc.

Quando experimentamos do Senhor e meio a tribulação a nossa esperança se renova, somos edificados e podemos, cheios do Espírito Santo, ir adiante no caminho. 

http://www.saldaterra.org.br/prt/index.php

 A.W.Tozer

“se o barro não se entregar totalmente, o oleiro nada pode fazer”.

Esse post foi publicado em A família, Diversos, Em destaque, Ministério Sal da Terra, Videos e áudios em geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário