É tempo de descanso

Lembro-me de vários textos das Escrituras Sagradas que citam o descanso.

       A alguns meses atrás no dia 07/12/2012 à 29/12/2012, iniciei um período de descanso. Foi muito bom. Neste interim procurei contextualizar o descanso com minhas atividades na Petrobras/CENPES em expediente administrativo de 2ª à 6ª feira de 07:30hs às 16:30s e no magistério estadual, cuja carga horária semanal é 12 horas/aula mais 4 horas de atividades pedagógicas por semana no horário noturno.

       Estas atividades em si não são impeditivas para o descanso, mas restritivas, visto que devemos levar em consideração o percurso de ida e volta em ambas. Então me resta apenas os finais de semana ou um feriado especifico qualquer para descanso.

       Com relação as minhas atividades eclesiásticas, conforme já comentei a alguns meses atrás procurei restringir ao máximo, visto que atualmente não tenho o vigor físico de a mais ou menos dez anos atrás. Com relação ao aspecto mental é normal para quem já teve um período de vários dias em coma devido a um AVC na madrugada da sexta-feira santa de 2006, reduzir os esforços mentais, mesmo porque as minhas atividades em si cooperam para não me forçar mentalmente.

       Meu tempo de Petrobrás na ativa está se abreviando, restando apenas alguns anos para a minha aposentadoria. Então, neste contexto, o magistério e as atividades eclesiásticas exercem uma função terapêutica. 

       Voltando ao blog, quem tem me acompanhado em minhas postagens já observou a periodicidade de cinco dias para cada postagem do blog.

       Então restava encontrar uma forma de associar o trabalho com o descanso nas periodicidades de postagens. Logo, é natural que procure descansar nos períodos de recesso nos meses de julho ou férias (Dezembro à Fevereiro) no magistério e associar o período de férias na Petrobrás.

       É o que está acontecendo no inicio desta semana até a última semana de julho. Logo, após esta postagem vou descansar da inserção de novos posts até o dia 30 de julho.

       Neste interim, quem acessar o blog “saldaterraeluzdomundo” poderá pesquisar no ícone de busca o assunto de interesse ou mesmo ler algo já postado. Cito, por exemplo, a linha de tempo na história eclesiástica presente no link específico. Brevemente estarei postando a biografia dos pais da igreja, iniciando com Clemente de Alexandria, passando por Crisóstomo, expositor e orador de Antioquia e concluindo com João Ferreira de Almeida, tradutor da Bíblia para o português. Há muito texto lá, para quem deseja se inteirar mais sobre o tema. Igualmente, os links dos periódicos há assuntos atuais de fácil leitura e sólidos na fé cristã.

       Há poucos dias abri uma conta no face book e no twitter. A própria Fabíola já tinha criado um link do blog no face book. O motivo principal pelo qual criei estas contas é abrir o leque de visitação do blog, mesmo porque até o momento, são mais de 20.000 pessoas em mais de oitenta (80) nações em vários continentes da face da terra que já acessaram o blog.

Um detalhe. Ainda muito poucas pessoas estão acessando o blog pelo link definitivo, cujo lay-out e organização está bem melhor. Logo, lhe incentivo a visitar o blog por este caminho, visto que o conteúdo em si é o mesmo.

Link definitivo do blog

       Com relação a minha saúde, sinceramente estou muito melhor do que imaginei a alguns anos atrás. Estou em um processo de readaptação pessoal. Visto que sou deficiente físico (apresento m-paresia dos membros inferiores direitos, devido ao comprometimento crônico parcial do nervo fibular inferior direito), e uma pequena incontinência urinária, o que torna necessário que me eduque na ingestão de líquidos. Estas sequelas do AVE não são impeditivas para as minhas diversas atividades, porém são restritivas. Então, a prática de atividade física continua em academia é uma necessidade pessoal, por questões ergonômicas. Como faço estas atividades no Espaço Bem Estar no CEPE Fundão em média três vezes por semana, as pessoas que me conhecem e me acompanham continuamente são testemunhas de como estou. Louvado seja Deus.

 

 

Esse post foi publicado em Diversos, Mensagens Pessoais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário