A Palavra me afastará do pecado

Jaime Kemp

Levar um namoro segundo os princípios cristãos, apesar da pressão social, midiática e familiar.

Conflitos

Entre os conflitos enfrentados pelos jovens na atualidade, o Pr Jaime Kemp mostrou que está consciente dos dilemas pelos quais essa nova geração passa. Em sua pregação, o escritor lembrou que as pressões sobre a juventude dos dias de hoje não são exercidas somente pela mídia ou pela sociedade, mas também pela própria família – seja por repressão sexual ou uma iniciação forçada.

”Vemos hoje que muitos jovens cristãos, além de enfrentarem preconceito na escola ou na faculdade [quanto à opção de abstinência sexual] também podem ser prejudicados pelos pais, que não são convertidos. Eles podem não entender a opção de seus filhos”, alertou.

Além da incompreensão por parte da família, o preletor do encontro lembrou, em entrevista exclusiva ao GUIAME.com.br, que o exemplo dos pais também tem grande importância na vida relacional do jovem. Segundo o orientador, a conduta dos pais dentro de casa e até mesmo que seja algo que aparentemente só influencie o casamento em si, são pontos percebidos pelos filhos que participam da formação do conceito dos jovens quanto aos seus futuros relacionamentos amorosos.

”Muitas vezes os pais não estão dando a orientação sadia ou às vezes os pais são separados e, muitas vezes o pai é infiel. Isso cria uma insegurança na vida da menina e ela tem medo de casar, porque pensa que o marido também vai ser infiel”, afirmou.

Apesar de citar essa possibilidade de jovens serem prejudicados em certos pontos pelo fato de seus pais não serem convertidos ao evangelho, Jaime esclareceu em seu depoimento, que os filhos ainda devem estar sempre atentos às opiniões de seus pais – mesmo que estes não sejam evangélicos.

”Não quer dizer que simplesmente porque alguns pais não são crentes, não poderão dar bons conselhos. Às vezes são pais católicos, por exemplo e muitos católicos leem a palavra e têm uma vida correta. Não são apenas os convertidos que dão bons conselhos. Há conselhos muito bons que os pais podem dar e os filhos devem honrar os pais, sendo eles crentes ou descrentes. São princípios que uma pessoa que mesmo que não tenha Jesus, mas tenha bons princípios, pode ensinar a seus filhos”, lembrou.

Resistência

Falando sobre outros fatores que podem pressionar e confundir um jovem quanto aos princípios corretos a serem seguidos, Pr Jaime lembrou que os perigos são inúmeros, atualmente. Além da internet e problemas com a família, o escritor também citou o preconceito social que pode haver quanto à opção pela abstinência sexual feita pelos cristãos até o casamento. Porém reforçou a importância de se manter firme, apesar de tanta pressão.

”Temos várias coisas. Realmente a mídia, televisão, especialmente a internet hoje em dia, porque a pornografia que está na internet é uma coisa tremenda. Além disso, muitos jovens que acompanho, têm tido alguma relação ou estão ativos sexualmente. É difícil para um jovem cristão se manter firme e permanecer virgem até o casamento. Ele pode ser até ridicularizado. Ele pode ser zombado pelo fato de ser virgem e dar valor a isso, mas não tem problema. Eu fui assim na minha faculdade também e Deus tem me abençoado. Eu creio que é possível ter vitória, mesmo com todas essas influências más”, reforçou.

Mas onde o jovem deve buscar forças para suportar e resolver tantos conflitos? Jaime Kemp não hesitou em lembrar a relevância da Bíblia, como importante arma para esclarecer qualquer dúvida e vencer as inúmeras pressões que permeiam uma mente jovem.

”Davi perguntou ‘como o jovem manter pura a sua conduta?'(Sl 119:9a). Essa é uma pergunta vital para jovens de qualquer época ou lugar. A resposta precisa encontra-se na segunda parte do versículo: ‘vivendo de acordo com a tua palavra’ (v. 119:9b). Segundo o salmista, o jovem precisa conhecer a Bíblia, porém o mero saber não basta. É necessário permitir  que o significado bíblico penetre a mente e molde a personalidade e atitudes (**). Então quando eu estava na faculdade, já crente em Jesus, coloquei nas páginas brancas da minha Bíblia, as palavras: ‘o pecado me afastará da Palavra ou a Palavra me afastará do pecado’ e eu tenho visto através dos anos que mantendo intimidade com o meu Deus na oração, na Palavra, na confissão de pecados, sendo honesto com o meu Deus faz uma grande diferença e Satanás não pode me derrubar tão facilmente”, apontou.

(**)=Portas Abertas – Revista Ano 35 nº 9 2017

Por João Neto – www.guiame.com.br

Fonte: GUIAME.com.br

Lar Cristão Online. Ministério de Apoio à Família

http://www.larcristao.com.br/

“A graça bíblica nos livra da condenação eterna, mas nem sempre remove os resultados e as conseqüências do pecado. A graça de Deus permitiu que o filho de Davi, que foi concebido em pecado, morresse.”

Livro: Meu Deus obrigado por não responderes as minhas orações.

Esse post foi publicado em A família, Lar Cristão, Periódicos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Palavra me afastará do pecado

  1. Donnell Lall disse:

    Thanks a bunch for posting!

    Curtir

Deixe um comentário