Noticias atualizadas da minha saúde relacionadas ao câncer que apareceu no meu pescoço (II)

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pode-se observar pelas imagens acima a redução acentuada do tumor após as devidas aplicações da radioterapia e quimioterapia. Lembrando que ainda me faltam 7 seções de radioterapia e 1 seção de quimioterapia.

Radioterapia(confecção de mascara termoplástica) – Tomografia de planejamento.

A Tomografia fornece excelente contraste de tecidos moles, permitindo uma grande melhora na localização e definição do tumor. Se o paciente é examinado com Tomografia na posição desejada para o tratamento antes da simulação, os limites do campo de tratamento e os parâmetros de colimação podem ser dispostos com respeito à posição do alvo, como determinados pelos cortes de Tomografia.

Segue abaixo dois exemplos de tomografia no planejamento da radioterapia. O 1º aborda a preparação da mascara termoplástica semelhante a que usei durante o tratamento e o 2º aborda a teoria da Tomografia de planejamento. Lembrando que foi necessário a confecção de duas mascaras termoplásticas, no meu caso, visto que com a diminuição acentuada do tumor (conforme imagem acima) a 1ª mascara estava permitindo a irradiação fora da área tumoral.

Segue abaixo uma seção de radioterapia com um paciente e equipamento semelhante ao usado no Hospital Quinta D’or.

  • Como está a minha saúde atualmente?

R=Ao final de novembro de 2015  estarei concluindo o tratamento com a radioterapia diariamente no Hospital Quinta D’or, perfazendo um total de 35 seções acompanhado da quimioterapia. Apesar dos efeitos colaterais, dentre os quais apresentei náuseas, enjoos, perda de cabelos na nuca, boca seca e alterações no hemograma retornei as atividades físicas inicialmente no SESI, até o meu retorno ao CENPES. Estes efeitos colaterais são reversíveis e temporários. Ao termino do tratamento estes efeitos colaterais acabam, inclusive o cabelo volta a crescer.

 

Hoje são 19/09/2019. Devido a este problema do câncer, comecei a fazer um tratamento com um otorrinolaringologista ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Otorrinolaringologia), indicado pelo oncologista, pois pude perceber após o tratamento radioterápico que havia uma perda auditiva significativa nos meus ouvidos (dir e esq). O meu otorrinolaringologista foi o Dr Guido Heisler da C.O.C (Clinica de Otorrinolaringologia de Caxias). Após uma série de exames que detectaram uma perda auditiva profunda no ouvido esquerdo e extrema no ouvido direito e estabilização destas perdas auditivas, ontem foi realizado um outro exame de videolaringoestroboscopia (http://www.clinicaotoalergica.com.br/videolaringoestroboscopia/) cujo laudo anexei abaixo e fui liberado pelo médico.

Glória Deus. Não precisarei mais fazer consultas e exames periódicos nesta area devido ao cancer.

Aproveito e anexo também o laudo do meu otorrinolaringologista, antes do tratamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Esse post foi publicado em Bíblia, Videos e áudios em geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Noticias atualizadas da minha saúde relacionadas ao câncer que apareceu no meu pescoço (II)

  1. jairwpr disse:

    Estamos em oração por vc. Deus tem realizado milagres na sua vida. Abraços, Jair.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário